Justiça: Netflix recorre no STF e TJRJ para não retirar especial do Porta dos Fundos do ar

justica netflix recorre porta fundos direito
bit.ly/2QBYOV2 | A Netflix questionou, no STF e no TJRJ, a decisão do desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível, de suspender a exibição do  “Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo”, divulgado na plataforma de streaming desde o final de dezembro. O pedido de suspensão foi da Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura. Em primeira instância, o pedido havia sido negado. Os recursos foram protocolados na manhã de hoje. No caso do STF, a empresa protocolou uma reclamação diante da censura imposta pelo TJ do Rio.

A Netflix está sendo representada pelos escritórios Binenbojm e Murta Goyanes, em atuação conjunta.

O especial, como se sabe,  apresenta Jesus (Gregorio Duvivier), prestes a completar 30 anos. Ele é surpreendido com uma festa de aniversário quando voltava do deserto acompanhado do namorado, Orlando (Fábio Porchat). A sátira com um Jesus gay desagradou setores religiosos, que pedem a censura da produção.

Veja a conclusão do desembargador:

Por todo o exposto, se me aparenta, portanto, mais adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira, majoritariamente cristã, até que se julgue o mérito do Agravo, recorrer-se à cautela, para acalmar ânimos, pelo que concedo a liminar na forma requerida.

Segue o posicionamento da Netflix:

"Nós apoiamos fortemente a expressão artística e vamos lutar para defender esse importante princípio, que é o coração de grandes histórias".

Por Nelson Lima Neto
Fonte: O Globo

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima