Suspeito de se passar por promotor de Justiça é preso após golpes em mais de 200 pessoas

promotor justica preso golpes pessoas direito
bit.ly/37Vw9jK | A Polícia Civil disse nesta terça-feira (17) que prendeu um suspeito de se passar por promotor de Justiça em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As investigações apontam que ele aplicava o golpe desde 2009 e fez mais de 200 vítimas.

De acordo com a corporação, Eliverdson de Paula Lucas Silva, de 50 anos, tem extensa ficha criminal. Ele é suspeito de usar o cargo falso para fazer promessas de facilitar aposentadorias e em troca, pedir auxílio para pagar as custas do processo.

Suspeito de ser falso promotor passou a se chamar Lorayne para tentar fugir de investigações, diz Polícia — Foto: Reprodução/TV Globo

“Recolhia valores a título de custas do processo de R$ 2 a R$ 4 mil das vítimas. As vítimas eram em sua maioria vulneráveis, idosos, gente simples”, disse o delegado Roberto Beram.

O delegado afirmou que o suspeito adotou um nome social para tentar fugir das investigações. Ele passou a se chamar Lorayne e mantinha inclusive perfil em redes sociais com esta identidade.

"Porque o nome dele Elliverdson já era um nome conhecido nos meios policiais e judiciário então ele adotando um nome social Lorayne ele dificultava, ele obstava as investigações. Mas era tudo algo que faz parte do golpe do estelionatário”, explicou.

A polícia afirma que, para dar credibilidade ao golpe, Eliverdson levava as vítimas para prédios da Justiça como fóruns, onde simulava audiências e despachos. Na casa do suspeito, foram encontrados documentos falsificados, carimbos de advogados e médicos, receitas, carteiras de trabalho e brasões.

“O que chama a atenção é a ousadia. Ele atraia as vítimas, pessoas simples e vulneráveis, para prédios do poder judiciário, como o fórum de Betim, de Esmeraldas, e até a sede do TJ, e lá ele tinha acesso a OAB e simulava audiências”, contou o policial.

O suspeito está preso preventivamente no presídio de São Joaquim de Bicas, na Grande BH.

Suspeito de ser falso promotor foi levado para presído na Grande BH — Foto: Reprodução/TV Globo

Fonte: g1.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima