PM afasta policiais que aparecem em vídeo agredindo advogado em frente à delegacia de Campinas

pm afasta policiais video agredindo advogado
bit.ly/2JuZJ5f | A Polícia Militar confirmou no início da tarde desta segunda-feira (30) que identificou e afastou das atividades operacionais os policiais que aparecem em um vídeo agredindo um advogado na de uma delegacia na região central de Campinas (SP).

As imagens foram gravadas no dia 1º de março, mas o vídeo foi divulgado no dia 5 de março. O advogado foi agredido por policiais militares ao deixar o 1º Distrito Policial. Ele voltou à delegacia na manhã seguinte para registrar a ocorrência. A confusão teria começado ainda em um bar, onde um cliente, amigo do advogado, foi detido. Eles foram ao plantão da Polícia Civil, e o envolvido foi ouvido e liberado.

A corporação afirmou que um inquérito foi aberto. Em nota a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o delegado responsável pelo caso aguarda a conclusão dos laudos periciais.

"O caso é apurado pela Polícia Militar por meio de IPM [Inquérito Policial Militar] e no 1ºDP de Campinas. Os policiais envolvidos foram identificados e afastados das atividades operacionais. Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos e o delegado aguarda a conclusão dos laudos periciais", diz o texto.

A nota divulgada pela assessoria de imprensa, entretanto, não diz o número de PMs que devem cumprir esta medida, nem quando esse afastamento ocorreu de fato.

Por G1 Campinas e Região
Fonte: g1.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima