Como um estudante de Direito pode ganhar dinheiro enquanto estuda?

estudante direito ganhar dinheiro enquanto estuda
bit.ly/2CI7chO | A vida universitária não é nada fácil, principalmente para o estudante de Direito. Conhecer a Legislação, estudar as disciplinas e aprender tudo o que se refere à futura profissão exige muita dedicação, pois o mercado jurídico é um dos mais concorridos atualmente. Além de toda essa preocupação, em alguns casos, o estudante de Direito ainda precisa encontrar uma forma de conseguir complementar a renda para ajudar nas despesas. Para isso, existem algumas formas de ganhar dinheiro durante a faculdade, sem atrapalhar os estudos.

Antes de procurar uma renda durante a graduação, é fundamental estar atento a dois pontos importantes. O primeiro deles é sobre aproximar-se da área que deseja atuar. Ainda que você esteja nos primeiros semestres do curso de Direito, é possível que já tenha mais afinidade com algumas disciplinas em relação às outras. Por isso, preste atenção nas matérias que você gosta e busque oportunidades a partir disso.

O segundo ponto é sobre a importância de priorizar a experiência em detrimento do salário. Fazer e manter um bom Networking durante a graduação pode ser decisivo no futuro profissional, pois a “fase de estudante” não vai durar para sempre e, lá na frente, uma indicação pode ser fundamental para ingressar no mercado de trabalho. A dica é procurar por trabalhos/estágios que te demandem de verdade, para adquirir mais habilidades e desenvolver senso de responsabilidade, jogo de cintura e aprender a lidar com pessoas.

Acompanhe abaixo 3 formas de como um estudante de Direito pode ganhar dinheiro durante a faculdade.

Atuação como Correspondente Jurídico

A Correspondência Jurídica (ou Advocacia de Apoio) é uma grande aliada para estudantes de Direito que buscam complementar a renda e ainda adquirir experiência na área jurídica. O colaborador jurídico atua como representante, comparecendo ao tribunal para participar de audiências, protocolar petições nas Secretarias, dar carga nos processos físicos, tirar cópias, verificar andamentos processuais, dentre várias outras tarefas. Para encontrar oportunidades como Correspondente Jurídico, o estudante de Direito que já possua a carteira de estagiário da OAB pode encontrar em contato com escritórios de sua região para se informar se há vagas disponíveis. Outra opção é a busca online, nas redes sociais, páginas ou grupos que divulguem esse tipo de atividade.

Produção de conteúdo para sites jurídicos

É grande o número de portais que divulgam conteúdo jurídico educativo na internet. E, se você domina determinado assunto, sabe escrever de forma clara, é possível que sites e blogs se interessem por seus textos. Como as alterações legislativas são frequentes, os portais precisam de conteúdo atualizado, e para isso disponibilizam vagas para quem tem interesse em produzir conteúdo para os meios digitais. Para encontrar oportunidades, comece pesquisando por sites que publicam artigos sobre o assunto/matéria que você domina, e entre em contato para oferecer seus serviços como produtor de novos conteúdos.

Estágios remunerados

O estágio remunerado é a forma mais conhecida de ganhar dinheiro durante a graduação. Estagiar na área de seu interesse pode, além de complementar a renda, permitir que você comece a vivenciar a área jurídica e a construir um Networking poderoso. Essa experiência pode se dar em escritórios de advocacia, órgãos públicos, setor jurídico de empresas ou na própria faculdade. Sendo um estágio remunerado, o estudante recebe uma bolsa em valor a ser definido no contrato de estágio. Para encontrar vagas de estágio, fique de olho em grupos de divulgação nas redes sociais, no setor de orientação de carreiras da sua faculdade e, até mesmo, pedindo indicação a professores do seu curso.

Por E+B Educação | Adriele Oliveira
Fonte: www.educamaisbrasil.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima