Avó e neta concluem faculdade juntas e comemoram a formatura

avo neta concluem faculdade juntas formatura
bit.ly/2JSoigh | Mesmo com uma série de limitações, causadas pela pandemia, eu tenho certeza que a formatura da Melody Ormond foi um momento inesquecível. Além de concluir a faculdade, ela contou com a melhor colega de classe: a sua avó, Pat Ormond, de 75 anos.

Avó se matriculou com apoio da neta

Pat tinha feito faculdade quando era mais nova, mas não chegou a terminar. Quando foi em 2017, Melody a incentivou a voltar para as aulas e deu todo apoio que ela precisava, para realizar a matrícula.

“Ela sempre amou aprender. Eu apenas pensei, venha para a faculdade comigo!“, conta Melody.

A jovem conta que sempre foi muito animada com a ideia de estudar com a avó. “Eu estava tipo, ‘Ok, vamos nos formar ao mesmo tempo, isso é perfeito’”, disse Melody. Mas ainda, assim, ela demorou um pouco para convencer Pat a realmente investir nos estudos.

Foto: Angela Foster

“Em parte, a convenci quando disse a ela que, como matriarca, ela tinha a responsabilidade de permanecer inspiradora para nós, para todas as outras mulheres da família“, disse a neta.

Foto: Angela Foster

Universidade

Pat então iniciou seu curso de antropologia, por sempre ter gostado da área. Melody cursava psicologia, então as duas não se encontravam muito no campus.

Melody disse que sempre falava sobre a avó para os colegas de turma. “Sempre soube que iria para a faculdade, sempre tive a esperança de me formar. Mas nunca esperei que Nana estivesse comigo”, disse a jovem.

Já Pat, se adaptou perfeitamente ao local e fez muitos amigos. Ela conseguiu encontrar vários outros alunos idosos na universidade, o que deu ainda mais incentivo para os estudos.

Ela conta que os mais jovens também sempre a ajudaram. Como ela precisava muito andar dentro do campus, eles a ajudavam a se locomover.

“Eles me perguntavam: ‘Bem, você acha que minha mãe poderia voltar para a faculdade?’ Eu diria: ‘Bem, você sabe, se ela pode pagar, não há razão para ela não pagar’.“, relembra a idosa.

Formatura

E foram três anos de trabalho duro para Pat e Melody. Como estamos na pandemia, a Universidade do Tennessee, onde elas graduaram, não realizou uma cerimônia convencional.

Houve um encontro, sempre obedecendo os limites do distanciamento social e sem convidados. Felizmente para Pat e Melody, cada uma tinha um membro da família para comemorar – uma a outra.

Na formatura e na vida, a avó e a neta ficam lado a lado. Pat disse que não teria conseguido sem Melody. “Ela me deu o empurrão quando eu precisei“, disse.

Lindeza de conquista, essa!

Por Monique de Carvalho
Fonte: MSN

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima