Polícia prende blogueira que vendia cosméticos falsificados para todo o país

policia prende blogueira vendia cosmeticos falsificados
bit.ly/2PZfbO0 | A Polícia Civil de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, prendeu a blogueira Rafaela Braga por suspeita de que vendia cosméticos falsificados para todo o Brasil. Além da influenciadora, mais quatro pessoas de uma mesma família também foram presas.

Blogueira vendia cosméticos falsificados

Rafaela tem cerca de 70 mil seguidores em um dos seus perfis nas redes sociais, onde se passava por estudante de biomedicina e afirmava ter formulado métodos exclusivos de tratamentos cosméticos, principalmente contra melasmas.

A delegada Andrea Pochmann, responsável pela investigação, apontou que a blogueira, seus pais e seu marido foram presos em flagrante em virtude de um mandado de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos:

"É uma menina, de 21 anos, muito bonita e chamava a atenção pela questão luxuosa, pela ostentação. Ela viaja, tirava fotos, já estava com um carro de luxo e já estava residindo em uma casa também luxuosa em um condomínio de Contagem de alto padrão.

A PC também informou que Rafaela era proprietária de uma clínica de estética em Contagem, local onde também vendia os produtos cosméticos falsificados, além da internet e em cursos que ministrava de forma presencial e online. Os produtos eram vendidos por cerca de  R$ 1,5 mil, já pelas aulas, a blogueira cobrava até R$ 5 mil.

Segundo Pochmann, além de terem localizado um laboratório clandestino em um dos endereços da busca e apreensão, a suspeita e seus familiares diversificavam o modo pelo qual falsificavam os produtos:

"Ela tinha diversos métodos de falsificação. Ela adulterava, em si, o produto, colocando no produto original o rótulo dela e colocando outro cosmético lá dentro. Como ela também pegava o produto original de uma outra empresa e colocava somente o rótulo dela.

Rafaela negou as suspeitas e afirmou ter todas as autorizações necessárias.

*Esta notícia não reflete, necessariamente, o posicionamento do Canal Ciências Criminais
______________________________

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

Pedro Ganem
Redator do Canal Ciências Criminais
Fonte: Canal Ciências Criminais

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima