Advogado se destaca ao criar método de prospecção de clientes “funciona para redes sociais e Metaverso”

advogado prospeccao clientes rede social metaverso
Marcílio Guedes Drumond, @advogadodestartups, advogado de 31 anos, conhecido como “Advogado de Startups”, possui ampla experiência com o mundo digital e prospecta clientes online desde 2013.

Drummond afirma que “muitos advogados(as) sonham em ter muitos clientes, ser reconhecido como grande profissional e ganhar bem pelos trabalhos que executam, porém falham ao não ter uma estratégia robusta de criação de demanda exponencial por construção de relacionamentos digitais nas redes sociais”. O jurista garante que as metodologias que vem utilizando e aprimorando nos últimos 10 anos funcionam para prospecção em qualquer rede social, inclusive nos diversos Metaversos. 

Marcílio crava que o maior erro na criação de demandas é " ficar preso no ritmo de conseguir um cliente aqui, outro ali, que até paga suas contas, mas nunca fará sua advocacia crescer e alcançar o próximo nível de grandeza e prosperidade”. Ele constata que assim não é possível focar em ter os melhores clientes e que a tendência será de muito trabalho, mas pouco retorno. E arremata: “Lembre-se que nossa energia é finita! Temos que otimizá-la com o que gera mais resultados”.

Para este jurista, outro erro comum é investir em softwares, publicidade e produção de conteúdos sem possuir uma estratégia e um projeto de criação de demanda exponencial, baseada na construção de relacionamentos digitais. Marcílio diz: “Vou fazer uma analogia para que entenda: Ter o melhor carro do mundo, por exemplo, uma Ferrari, não vai te servir de nada se não souber onde quer chegar e qual o caminho correto. Infelizmente você falhará”.

O advogado possui amplo conhecimento de negócios digitais, startups e tecnologia. Na advocacia, já vivenciou e desenvolveu diversos modelos de negócio. Começou no interior de Minas Gerais, com escritório físico, passando a ter um escritório híbrido já em 2014, adicionando sedes digitais em duas capitais do país, Belo Horizonte e São Paulo. O próximo passo foi se tornar Sócio Nacional de uma das maiores bancas do país — com faturamento mensal multimilionário, mais de 500 advogados e clientes gigantes, como multinacionais com mais de 25 mil funcionários —. Por ter preferência por negócios mais ágeis, atualmente faz parte do time do Silva Schütz Advogados, especialistas em Startups, empresas de Tecnologia, Inovação e Investimentos, considerado pelo mercado como um dos escritórios mais inovadores do Brasil e detentor do selo Great Place to Work (um dos melhores lugares para se trabalhar no mundo). Este escritório tem atuação no Brasil, México, Inglaterra, Portugal e Estados Unidos.

E ele não para por aí. É criador da Advogado de Startups Academy, uma das maiores escolas de inovação jurídica do país. Marcílio afirma: “Eu escolhi pela liberdade em viver, há um bom tempo, uma advocacia 100% digital, focada nos negócios típicos do digital — as startups —, ao mesmo tempo em que criei minha própria Startup de educação jurídica inovadora”. Pela sua vertente educacional o Advogado já ajudou a desenvolver mais de 61 mil juristas nas novas habilidades, profissões jurídicas, desenvolvimento de negócios e prospecção de oportunidades. 

Marcílio possui também outros negócios fora do Direito. Dentre eles, o Bendita Internet, focado em Transformação Digital, Desenvolvimento de Negócios e criação de demanda. 

O Advogado diz que, para criar demandas em qualquer área, inclusive jurídicas, desenvolveu uma metodologia própria de criação de relacionamentos digitais lucrativos. Ele afirma que o segredo é usar um mix de metodologia das Startups para criar uma demanda maior do que consegue atender. Marcílio afirma que assim “Você pode escolher com quem quer trabalhar; o seu preço aumenta e você terá total controle sobre sua capacidade de contratar mais pessoas para trabalhar com você”.

O Jurista garante que sua metodologia de prospecção de clientes é totalmente adequada aos padrões de ética da OAB, do mercado em geral e da LGPD. É uma estratégia que consiste em identificar, mirar e atingir potenciais clientes por meio dos canais de redes sociais. Quem domina esta estratégia por ele chamada de “criação de demanda por relacionamentos digitais” cria conversas, engaja as pessoas certas e constrói relacionamentos com base em conteúdos relevantes e personalizados.

Ao ser perguntado de mais detalhes sobre sua metodologia de criação de demandas por relacionamentos digitais, Marcílio revela “O que você precisa é executar alguns processos de trabalho específicos, por meio de ferramentas práticas, contidas em 11 passos: 1)Definir o Perfil do seu Cliente Ideal; 2) Definir o seu Posicionamento; 3) Criar regras de qualificação de boas oportunidades; 4) Construir uma forte matriz de objeções; 5) desenhar todo o seu processo de vendas; 6) Organizar a sua estratégia de prospecção; 7) Criar um plano sistematizado de interações com os clientes; 8) Configurar o canal de prospecção que mais rapidamente aumentará sua demanda; 9) Fazer testes controlados de novos canais de prospecção;  10) Organizar a sua rotina de prospecção; 11) Documentar a sua inteligência de prospecção.”  O advogado garante que ensina detalhadamente sua metodologia em sua Imersão de Prospecção Jurídica, um treinamento premium, com turmas reduzidas, online e ao vivo, com todos os processos de trabalho + ferramentas práticas necessárias para aplicá-la. 

Por fim, sobre o Metaverso - terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais -,Marcílio afirma que “é resultado da Transformação Digital, movimento iniciado há mais de 25 anos, que inclui uma cultura digital, modelos de negócios digitais (startups) e novas tecnologias. Sabe por que o Metaverso é tão importante? Porque as pessoas estão cada vez mais nestes ambientes virtuais 3D. Estão dedicando energia, tempo e atenção…e a  moeda mais importante do digital é a atenção! Por isso, é importante saber desenvolver relacionamentos digitais lucrativos nas redes sociais, inclusive no metaverso”

E para te ajudar a ir se ambientando nesta nova realidade, o advogado indica os 10 Metaversos mais interessantes em desenvolvimento:

1 - Epic Games (dona do Fortinite). - Clique aqui

2 - Roblox. - Clique aqui

3 - Microsoft (haverá reuniões no Metaverso do Teams em 2022. Chama-se Microsoft Mesh) - Clique aqui

4 - NVIDIA. - Clique aqui 

5 - Meta/Facebook (criou o Horizon) - Clique aqui

6 - Decentraland - Clique aqui

7 - Axie Infinity -  Clique aqui

8 - Netvrk - Clique aqui

9 - Enjin - Clique aqui

10 - The Sandbox -  Clique aqui

Marcílio finaliza, afirmando que o "Metaverso'' é o desenvolvimento natural das redes sociais, é uma marca do tempo, que separa o momento em que nos tornamos mais virtuais do que físicos. Não é algo que está acontecendo da noite para o dia, estamos falando de um movimento de Transformação Digital que ocorre há mais de 25 anos, que veio chegando aos poucos, mas que ganhou força e explodiu com a pandemia.  A verdade é que já passamos a maior parte do dia em atividades online do que nas atividades presenciais e físicas e nem percebemos isso”. E arremata, afirmando que saber construir relacionamentos digitais lucrativos será cada vez mais importante e cheio de detalhes, “não se trata apenas de marketing jurídico e produção de conteúdos, isso é muito raso”.

Site: advogadodestartups.com.br

Instagram: @advogadodestartups

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima