Casal, nos Estados Unidos, se casa no metaverso

casal estados unidos casa metaverso virbela
Por @bernardodeazevedoesouza | Traci Lewis e Dave Gagnon concretizaram o sonho de trocar as alianças no último dia 4. O casamento se destacou por acontecer de forma híbrida, presencial e virtualmente. Para que mais amigos e colegas de trabalho participassem, o casal celebrou a cerimônia no ambiente virtual da Virbela, que integra a eXp World Holdings, onde ambos trabalham.

Traci e Dave se conheceram no ambiente virtual, na condição de aluna e professor. Ela participou de ume curso de capacitação ministrada por ele. Por meses a fio trocaram mensagens e vieram a se encontrar presencialmente em 2015, num evento da eXp World Holdings. A amizade avançou para um relacionamento e, em seguida, para um noivado.

Casal se casa no metaverso

O casamento, só para ilustrar, ocorreu tanto de forma presencial quanto virtual. A cerimônia física aconteceu em New Hampshire (EUA), enquanto a edição remota foi realizada pela Virbela. Os noivos enviaram fotos do casamento à plataforma, com objetivo de reproduzir virtualmente o vestido da noiva e a decoração utilizada na cerimônia física.

Eles puderam pegar meu vestido de noiva e personalizá-lo, pegar uma pequena auréola de flor e colocá-la no meu cabelo. – Traci Lewis

Tal e qual o presencial, o casamento no metaverso também tem custo. Embora os noivos não tenham revelado quanto despenderam na cerimônia, Patrick Perry, diretor de vendas do Virbela, refere que em eventos similares os custos ultrapassam US$ 10 mil. Em suma, o casamento no metaverso pode custar até mais que a cerimônia presencial.

A cerimônia foi também realizada tanto presencial quanto virtualmente

Novas oportunidades para advogados

No caso Traci Lewis e Dave Gagnon, o casamento foi celebrado também de forma presencial. Contudo, com o recente anúncio do Facebook, que mudou seu nome para Meta, a tendência é que mais pessoas  conheçam o metaverso e venham a se casar apenas no ambiente. Com a tendência surgem novas oportunidades para os advogados.

_____________________________________

Enfim, quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?

Siga-me, então, no Facebook, Instagram e LinkedIn e acompanhe conteúdos diários para se manter atualizado.

Bernardo de Azevedo
Advogado, empreendedor, professor e pesquisador de novas tecnologias. Acredita no poder da informação como forma de incentivar as pessoas a promover mudanças.
Fonte: bernardodeazevedo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima