Desembargador do TJ-MS ataca TSE nas redes sociais

desembargador tjms ataca tse redes sociais
Via @consultor_juridico | O desembargador Sérgio Martins, do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, é um dos cotados para ser o próximo presidente da corte sul-mato-grossense. E tem seguido a linha de pensamento da atual direção do TJ.

Nas redes sociais, o magistrado tem se mostrado crítico a exigência do passaporte da vacina, ao sistema eleitoral brasileiro e tem se mostrado alinhado ao discurso do atual presidente da corte, desembargador Carlos Eduardo Contar, que ganhou projeção nacional pelo discurso contra o "fique em casa", mote da campanha para frear a epidemia de Covid-19, mesmo no auge no número de mortes, no ano passado.

Martins compartilhou recentemente em seu perfil — que é trancado — uma crítica sobre a suposta ausência de resposta do Tribunal Superior Eleitoral a um questionamento do exercício. "TSE tá fingindo demência, amnésia ou não tem o que responder mesmo?", questiona o internauta na mensagem compartilhada pelo desembargador.

Em outra ocasião, ele reposta uma crítica às medidas de contenção ao avanço da Covid-19. Em um dos posts, uma mulher comemora a decisão de um juiz federal que liberou um funcionário público a ir ao trabalho mesmo sem estar vacinado.

O magistrado também costuma repostar conteúdo de notórios bolsonaristas como o empresário Luciano Hang, que já foi alvo de mandado de busca e apreensão no bojo do Inquérito 4.781, conhecido como inquérito dos fake news.

Contudo, foi na defesa da memória do guru bolsonarista Olavo de Carvalho, que morreu no último dia 25 de janeiro, que ele se mostrou empolgado. "O Psol já acionou o STF para cassar o decreto presidencial que declarou hoje luto oficial em todo o Brasil pela morte de Olavo de Carvalho?", questionou o magistrado.

Por fim, o desembargador citou uma frase do autodenominado filósofo, que pregava que "ser odiado por uma multidão de ignorantes é o preço a pagar por não ser um deles".

Fonte: Conjur

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima