Gestora de Imagem dá dicas de como advogadas passam mais credibilidade através da imagem

Via @crissoffiatti | Você acredita que a sua imagem pode afetar no seu trabalho? A roupa não diz quem você é, mas te leva ao caminho desejado. Afinal, não basta ser um bom profissional é preciso parecer um bom profissional.

A imagem pessoal tem relação com a forma como nos vemos e com a forma como os outros nos veem. Está relacionado com nossas vestimentas, com o gestual, com a linguagem, postura e a forma como nos comunicamos.

Se você ainda acha que sua imagem não afeta nos seus ganhos e objetivos saiba que o poder da imagem nunca foi tão importante como hoje, principalmente por conta da era digital! Com o advento das redes sociais geralmente as imagens recebem mais atenção do que o conteúdo em si.

Um estudo publicado pelo jornal americano “Washington Post” provou que vestir-se bem tem uma influência tremenda na performance de um profissional, aumentando em 3x o sucesso nas negociações. O Closet é o espelho do sucesso!

Fonte: FreePik

 Mesmo que você afirme que não se preocupa com sua imagem ou estilo, você estará sendo julgado(a) o tempo todo. Temos menos de 6 segundos para causar uma boa impressão, e a sua imagem e a forma como você se apresenta podem fazer a diferença. Roupa é contexto, é comunicação!

Mas porque a imagem pessoal é importante para meu trabalho?

Como falei anteriormente os seres humanos, julgam o tempo todo, muitas vezes sem mesmo perceber. A imagem pessoal é importante para a percepção que você quer passar. Se você sabe e acredita que é um(a) grande profissional, totalmente capaz de atender as necessidades do seu cliente, você não precisa falar, basta demonstrar, através da sua imagem, para um cliente sentir confiança em você. Lembre-se, o que é não precisa ser dito, precisa ser percebido. 

Fonte: Eu sem fronteiras

A roupa comunica, antes de tudo, sobre quem você é, e diz muito sobre como você irá agir. A sua roupa deve estar adequada ao seu cargo, ela é comunicação e deve estar alinhada ao contexto adequado. Se você atrair quem não deseja (exemplo: um cliente que acha seu serviço caro) ou com intenções que você não deseja, a sua imagem não estará contribuindo para alavancar sua carreira. Beleza sem percepção de valor não vale de nada. Se a sua imagem não é persuasiva, provavelmente ela está diminuindo ou retardando o seu sucesso.

Fonte: DepositPhotos

Qual papel da Gestão de Imagem profissional na primeira impressão?

A imagem externa e a postura corporal correspondem a 93% da força da primeira impressão formada. Se as roupas que usamos tem o poder de transmitir impressões, porque não direciona-la de acordo com nossos objetivos de posicionamento? A Gestão de Imagem profissional direciona a percepção que se tem da autoimagem, é possível por meio da imagem conquistar seus objetivos e solidificar as relações profissionais e por consequência as pessoais.

Espero que com esse post você perceba a importância da sua imagem na vida profissional. Se você deseja saber mais sobre o poder da imagem e aprender como usá-la a seu favor, de acordo com seus objetivos e em diferentes contextos, eu posso te ajudar! Acompanhe mais dicas também pelo Instagram @crissoffiatti.

Cristiane Soffiatti (@crissoffiatti) é Gestora de Imagem Profissional. Ajudo mulheres a construírem uma identidade profissional de sucesso, com foco no planejamento estratégico do vestir.

Comente no Instagram:

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima