Estudante de direito se passa por advogada e acaba detida em Volta Redonda

estudante direito se passa advogada acaba detida volta redonda
Via @portalg1 | Uma estudante de direito, de 24 anos, foi detida em flagrante na tarde desta sexta-feira (12) após tentar se passar por advogada em Volta Redonda (RJ). O caso aconteceu no fórum da cidade, no bairro Aterrado.

A jovem pretendia entrar na sala da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mas foi impedida pela equipe de segurança do local. Segundo a OAB, ela não apresentou a carteira profissional, alegando que teria esquecido. A conduta levantou suspeita.

Além de se identificar, era necessário assinar um livro de presença. A estudante chegou a escrever o nome verdadeiro, mas utilizou o número de inscrição de outro advogado.

Também de acordo com a OAB, a jovem queria utilizar o espaço para realizar atendimentos como advogada. Um grupo com mais de 20 pessoas, majoritariamente formado por idosos, foi procurado por ela e informado que tinha direito de receber uma quantia em dinheiro.

Segundo a Polícia Civil, a estudante tinha intenção de captar clientes para um escritório de advocacia no Centro da cidade do Rio de Janeiro, onde ela faz estágio.

Fórum de Volta Redonda — Foto: Tiago Rocha

A jovem foi encaminhada para a delegacia de Volta Redonda (RJ) e vai responder em liberdade pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal de profissão.

OAB demonstra preocupação

Em nota, a OAB demonstrou preocupação com a recorrência dos golpes e alertou a população para ficar atenta e não passar informações pessoais ou confiar em ligações que prometem dinheiro a receber.

A Ordem recomendou que a população consulte o cadastro nacional da advocacia no site do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil para verificar se o profissional é inscrito nos quadros da OAB antes de contratá-lo.

Por g1 Sul do Rio e Costa Verde
Fonte: g1.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima