Dicas de leitura: confira 7 excelentes livros de Direito essenciais para sua carreira jurídica

7 livros essenciais carreira juridica direito
bit.ly/2Kf2mcC | O Direito é uma atividade que requer muita leitura e conhecimentos específicos, não só para levantar boas teses para os clientes, mas também para entender os sistemas teóricos que baseiam o pensamento jurídico.

E para arregimentar mais noções e experiências, não resta dúvida de que os livros de direito são o melhor caminho, pois só assim o profissional vai conquistar mais sucesso na sua carreira.

Há muitas obras que são fundamentais para que você se torne mais capaz na sua atuação. Veja, a seguir, pelo menos sete obras que não podem faltar na sua biblioteca pessoal!

Teoria Geral do Processo (Antônio Carlos de Araújo Cintra, Ada Pellegrini Grinover e Cândido Rangel Dinamarco)

A Teoria Geral do Processo é um clássico da literatura jurídica brasileira e irá ajudar muito, principalmente, o estudante de Direito e o profissional em início de carreira. O livro garante boa noção sobre como a Justiça funciona, abordando muitos temas e não focando apenas no processo judicial.

É uma obra que trata sobre a organização do poder judiciário, junto ao papel do STF e STJ. Além disso, fala sobre as funções dos advogados particulares e públicos, do Ministério Público, os serviços auxiliares, entre outros.

Um Pilar de Ferro (Taylor Caldwell)

Este livro é sobre Marco Túlio Cícero, advogado e orador. Ele mostra que o que ocorria na Roma de muitos anos atrás, é bem parecido com o que acontece na sociedade atual, em diversos aspectos.

Através desta obra é possível saber mais sobre a vida de Cícero. Bem como a sua utilização de discursos patrióticos e honestos para esconder os problemas da política, a sua contratação em um famoso escritório jurídico, uma defesa criminal em que ele se saiu muito bem, entre outros casos interessantes.

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas (Dale Carnegie)

Trabalhar na área jurídica exige um bom relacionamento interpessoal. Geralmente, nas universidades isso não é ensinado, mas ao longo dos anos, estabelecer contatos e saber lidar com pessoas se mostra cada vez mais necessário, tanto para a vida acadêmica, quanto para a pessoal e profissional.

É um clássico, de leitura leve e agradável, que deve ser levado a sério e dará ao leitor uma nova postura sobre as relações humanas.

Teoria da Norma Jurídica (Norberto Bobbio)

Nesta obra, Bobbio proporciona um melhor conhecimento sobre o papel da normativa jurídica através de uma visão sistemática, explicando e classificando as normas e também o ordenamento jurídico. É um livro que garante muito aprendizado para advogados de diferentes idades.

Teoria do Ordenamento Jurídico (Norberto Bobbio)

A Teoria do Ordenamento Jurídico, juntamente com a obra anterior, se complementam. Este livro explica o Direito sobre a perspectiva do ordenamento jurídico. Os capítulos abordam sobre a completude, unidade e coerência do assunto, além de falar sobre as normas jurídicas.

A Arte da Guerra (Sun Tzu)

Este livro contém muitas lições e é ideal para se ter um melhor conhecimento estratégico, postura e preparo diante de situações difíceis. Principalmente para aqueles que buscam não fugir do problema e o enfrentam de frente.

O Primeiro Ano – Como se faz um Advogado (Scott Turow)

Nesta obra, o autor aborda sobre sua vivência como estudante do curso de Direito em Harvard. Scott Turow proporciona uma boa oportunidade para que o estudante ou profissional da área jurídica leia sobre uma realidade diferente dentro dessa área, além de dar dicas para os alunos que almejam obter sucesso na profissão.

Quando o profissional da área jurídica se empenha e procura por conhecimento, lendo livros, artigos e notícias, as chances dele ter sucesso na carreira aumentam exponencialmente. Além do mais, uma boa dica é a utilização de aplicativos que gerenciam as atividades do advogado.

Fonte: Blog Juris Correspondente

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima