Daniela Mercury vence processo contra Isidório; deputado chamou cantora de 'edemoniada'

daniela processo isidorio deputado edemoniada direito
bit.ly/2KDQjVh | O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) fechou nesta sexta-feira (9) um acordo com a defesa da cantora Daniela Mercury, em audiência realizada no Fórum Criminal de Salvador, no caso do vídeo em que ele gravou em 2018 afirmando que a música tem “problemas psiquiátricos” e a chamou de “edemoniada”.  A informação é do Blog do Marrom, do jornal Correio*.

Ficou acordado que o parlamentar baiano terá deve pagar uma multa referente a 25% do salário de deputado por cinco meses ao Instituto Nice de Apoio a Mulheres Travestis e Transsexuais e o Hospital Martagão Gesteira. As instituições foram escolhidas em Mesa na audiência.

A Justiça determinou ainda que Isidório deve retirar o vídeo do ar e divulgar outro em pedido de desculpas. O segundo já foi gravado e aprovado pelo advogado de defesa de Daniela, Ricardo Sidi.

“Me sinto feliz de ter sido deixado claro quem eu sou como militante de direitos humanos e como defensora da democracia. Esse pedido de desculpas me faz acreditar na manutenção dos nossos direitos constitucionais”, comemorou Daniela.

A cantora processou o parlamentar em novembro de 2018 por injúria. Ele a criticou após ela ter defendido a realização de uma peça teatral religiosa protagonizada por uma atriz transexual na cidade de Garanhuns, em Pernambuco. Ele ainda afirmou que ela tinha o intuito de criar um “sindicato da viadagem”.

Fonte: www.bahianoticias.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima