Oi é condenada a pagar indenização após ligar mais de 100 vezes para cliente no mesmo dia

oi ligar 100 cliente dia direito
bit.ly/2KlbZqh | A Oi S.A foi condenada a pagar, por danos morais, uma indenização de R$ 4 mil a um ex-cliente. A empresa efetuou 121 ligações e 68 mensagens em um mesmo dia, na tentativa de manter o consumidor, que havia feito portabilidade para outra operadora.

O valor foi arbitrado em projeto de sentença da juíza leiga Roberta Eugenia Gomes Leal, homologado pela juíza Patrícia Dias Bretas, em substituição no 1°Juizado Especial Cível de Goiânia.

Além da indenização, a Oi terá de se abster de efetuar ligações, mensagens ou qualquer outro meio ao consumidor, sob pena de aplicação de multa diária de R$ 100 até o limite de R$ 5 mil.

Caso

O consumidor afirma que foi cliente da empresa por anos, e que, ao decidir trocar de operadora começou a receber ligações e mensagens. Mesmo tendo manifestado que não tinha interesse em continuar com o serviço, a OI continuou insistindo em seu retorno como cliente.

A empresa, por sua vez, alegou que não foi comprovado que as ligações partiram dela, e contestou a ausência de protocolos. O cliente, no entanto, apresentou fotos da tela do celular, em que foi constatado que de fato os números telefônicos eram do telemarketing da Oi.

A juíza ressaltou que a operadora excedeu-se em suas ofertas de produto ao telefonar mais de cem vezes para o cliente. E que, “entrar em contato com um consumidor através de mais de cem ligações diárias e mensagens de texto ultrapassa os limites do corriqueiro”.

Por Leicilane Tomazini
Fonte: www.jornalopcao.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima