Prejuízo de R$ 800 mil: advogado é preso suspeito de aplicar golpe em empresa

advogado preso aplicar golpe empresa direito
bit.ly/2PidbxF | Um advogado foi preso suspeito de aplicar golpe na empresa onde trabalhava, em Castro, nos Campos Gerais do Paraná. A prisão foi feita pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (24).

Conforme as investigações, o homem, de 28 anos, é funcionário de uma empresa de agroindústria da cidade.

De acordo com o delegado que acompanha o caso, Lucas Mariano Mendes, o suspeito de expedia boletos de custas processuais do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e embolsava as quantias.

"O valor que era entregue, ele não pagava o boleto. Para prestar contas, ele simplesmente rasgava a parte de baixo do boleto e entregava a parte de cima escaneada. A empresa, então, dava baixa no boleto", explicou o delegado.

De acordo com a Polícia Civil, a fraude feita pelo suspeito acontecia desde de 2014. O prejuízo causado à empresa ultrapassa R$ 800 mil, conforme as investigações.

Segundo a polícia, o caso começou a ser investigado após a empresa constatar irregularidades no setor financeiro e jurídico. O funcionário trabalhava no local há 12 anos.

A Polícia Civil informou que o suspeito confessou as irregularidades, mas disse que praticava o esquema desde o início deste ano.

Além do mandado prisão preventiva, a polícia cumpriu ainda mandados de busca e apreensão e sequestro de bens. Dois carros do suspeito foram apreendidos.

O homem foi levado para a delegacia da cidade. Segundo a Polícia Civil, ele também pode responder pelo crime de lavagem de dinheiro.

*(Foto meramente ilustrativa: reprodução Internet)

Fonte: g1.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima