Advogada tenta agredir e ameaça colega de morte durante audiência em Belo Horizonte

advogada agredir ameaca colega morte direito
bit.ly/36JKoZ5 | Uma advogada de 48 anos, natural do Rio Janeiro, é acusada de ofender, tentar agredir e até ameaçar de morte uma colega de profissão durante uma audiência na tarde desta quinta-feira (7) no fórum Lafayette, no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Segundo a vítima, Tamita Rodrigues Tavares, de 30 anos, a autora se irritou após o juiz dizer que a audiência havia sido remarcada para o dia 20 de novembro. "Ela falou que eu teria mudado a data da audiência, sendo que quem decide isso é o magistrado", disse.

"Ela começou a desferir palavras de baixo calão, me xingar. Quando chegamos no corredor, tentou me dar um tapa no rosto, mas eu consegui segurar a mão dela. Todo mundo que estava lá viu a cena. Depois disso, ela saiu correndo para o DAAC (Departamento de Apoio ao Advogado na Capital) da OAB, e ainda tentou me morder", contou a advogada.

Ameaça

A vítima disse que a autora, que é de Nova Iguaçu, no estado vizinho, ainda a ameaçou de morte. "Ela falou que trabalha pra facção criminosa lá no Rio, e que ia mandar me matar. Além disso, disse que os advogados mineiros são "uns merdas e uns preguiçosos."

Tamita registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar (PM) para relatar o fato. Além disso, a defensora disse a O TEMPO que comunicou o ocorrido a Bruno Correia, delegado de prerrogativas, que vai oficiar o Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seção Minas Gerais.

A confusão aconteceu na 3ª Vara de Tóxicos do fórum. A reportagem tentou entrar em contato com a OAB e com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais para falar sobre o caso, mas ainda não obteve retorno.

A ocorrência foi encaminhada para a 4ª Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais, em BH.

*(Foto meramente ilustrativa: reprodução Internet)

Por Gabriel Moraes
Fonte: www.otempo.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima