Homem preso por estupro é solto após estudante admitir ter mentido

homem preso estupro estudante mentido direito
bit.ly/2Nvf47I | Estudante preso suspeito de participação em estupros na Universidade Federal do Ceará (UFC) teve prisão relaxada nesta quinta-feira, 31. Ele foi solto após a vítima, uma adolescente, cujo relato embasava o pedido de prisão temporária voltar atrás em sua versão. Ela admitiu à Polícia Civil, em depoimento ocorrido na noite de segunda-feira, 28, que mentiu e que não foi estuprada, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Conforme a pasta, ela ainda teria criado contas falsas em uma rede social com mensagens ameaçadoras que mandou para si própria. A admissão ocorre após os investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) notarem inconsistências na versão da jovem. Segundo a SSPDS, a adolescente deve responder por ato infracional análogo ao crime de denunciação caluniosa. A Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) investiga o caso.

O universitário havia sido preso por força de mandado de prisão temporária na sexta-feira, 25, após estudantes da UFC denunciarem um grupo de homens que estaria praticando estupros no Campus. "Salienta-se que a prisão temporária foi necessária para as investigações naquele instante e não ofende o princípio de presunção da inocência. Com os novos elementos apreciados pelos investigadores, foi solicitada a revogação imediata da prisão do homem perante o Poder Judiciário, que revogou a prisão", diz nota da SSPDS.

A secretaria ainda afirmou que a Polícia Civil segue investigando denúncia de estupro ocorrido em abril, caso que é investigado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Já o DHPP segue apurando casos de importunação sexual relatado por outras mulheres. Conforme O POVO noticiou na sexta-feira, 25, estudantes da UFC acusam o jovem de importunação sexual. Relatos vêm desde 2017.

Até o momento, segundo a SSPDS, oito pessoas prestaram depoimento no DHPP a respeito de denúncias de estupro e importunação sexual sofridas pelas estudantes em um cursinho preparatório de estudantes da UFC. A pasta ainda ressaltou que as denunciantes são acompanhadas pelo Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência, da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

Ainda na sexta, 25, a UFC anunciou que implantaria novas medidas de segurança no Campus do Pici, como ampliação da iluminação, além de reestudo sobre o posicionamento de postos de vigilância.

*(Foto meramente ilustrativa: reprodução Internet)

Por Lucas Barbosa
Fonte: www.opovo.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima