Alunos do curso de Direito denunciam que foram enganados pela Unic

alunos curso denunciam enganados unic direito
bit.ly/38O8rqj | Estudantes do curso de Direito da Universidade de Cuiabá (Unic), Campus Beira Rio 1 e 2 denunciam que a instituição está tornando o curso semi-presencial, pois mais de 50% das aulas para este semestre são virtual.

A revolta dos estudantes é de que o curso contratado foi na modalidade 100% presencial, diferente da grade fixada no mural para o primeiro semestre de 2020.

A turma do 3º semestre matutino por exemplo, tem apenas três horas presenciais nas terças e quintas das 8h ás 11h, sendo os demais dias disciplinas virtuais.

Com medo de represaria por parte da instituição, os estudantes preferiram não se identificar. Eles relatara para a reportagem do Cuiabano News, que além de mudar as aulas de presenciais para virtual, não conseguem falar com a coordenação ou direção do curso.

“Eu já tentei falar com a coordenadora, mais ela não atende ninguém. Ontem vim com a minha mãe e também ninguém recebeu ou deu explicações”, desabafou uma das alunas.

Os estudantes estão ainda mais revoltados com a instituição pois disciplinas como direito ambiental e direito constitucional estão entre as matérias virtuais, sendo umas das mais complexas e importantes deste curso de graduação.

Quadro de horários do curso de direito. Os espaços em brancos são dias de matéria virtual.

Por conta disso, muitos estudantes já analisam a possibilidade de transferência para outra faculdade que ofereça o curso de direito verdadeiramente presencial.

Nas redes sociais, não sou poucas as reclamações conta a Unic por oferecer disciplina contratadas de forma presencial, na modalidade a distância.

Estudantes relataram para a reportagem que desde que a Unic passou a pertencer ao grupo Kroton de ensino, os problemas começaram.

“É a falta de professor, matérias online, um descaso total, coordenadores que não dão a mínima atenção para os alunos, a cada semestre o ensino piora”, comentou outra estudante.

O primeiro semestres de 2020 foi iniciado na segunda-feira (17), um dia antes algumas turmas de direito foram informados via líder de turma das disciplinas virtuais.

“Quando entramos no portal aparece o contrato para confirmar, muitos alunos não leem, eu fui ver e agora aparece que o curso é semi-presencial, sendo que o contrato inicial é 100% presencial. Estou tentando falar com a coordenação antes de confirmar pois não quero um curso á distancia, mas ninguém me recebe, é uma falta de respeito”, desabafou.

Outro lado

Nota: A Unic Beira Rio informa que a definição sobre a metodologia e a modalidade de oferta de disciplinas é feita de modo a preservar as características dos projetos pedagógicos de seus cursos e seu modelo acadêmico, sempre observando a regulamentação do MEC. Continuamos atentos às tendências e exigências do mercado em relação às competências para o presente e o futuro das profissões. A instituição permanece à disposição para sanar quaisquer dúvidas adicionais.

Atualizada: 17h30, de 21/02/2020.

Jéssica Moreira
Fonte: cuiabanonews.com.br

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. A UNIC ta falindo, só pode, prefiro nao acreditar que esse descaso seja simplesmente preguiça da administração de ouvir oque os alunos acham sobre esses metodos fracos de ensino.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima