Documento entregue por família de Gugu não anula “união estável”, diz advogado de Rose Miriam

documento familia gugu anula uniao estavel
bit.ly/3aUqH2b | Na última sexta-feira (6), a defesa da família de Gugu Liberato apresentou um documento assinado em 2011 que Rose Miriam di Matteo, mãe dos filhos do apresentador, se declarava como “solteira”.

Entretanto, Nelson Willians, advogado da viúva, emitiu nota afirmando que esse documento não teria peso no processo. As informações foram divulgadas pela revista Quem.

Além disso, o documento enviado pela defesa da família de Gugu afirmava também que o apresentador e Rose Miriam estavam ligados apenas como pais e que seria os responsáveis pelo bem-estar dos filhos.

Confira a nota emitida por Nelson Willians na íntegra abaixo:

“Esse eventual documento, que qualifica a sra. Rose Miriam como solteira, não tem peso algum no processo de reconhecimento de união estável entre ela e Gugu Liberato. Se fosse casada no papel, a sra. Rose Miriam não precisaria buscar na Justiça o reconhecimento de companheira de Gugu por mais de 20 anos.

Ademais, a união estável não altera o estado civil – ou seja, os dois continuam solteiros, diferentemente de que se fossem casados, motivo pelo qual foi necessário o ajuizamento da competente ação de reconhecimento de união estável.

Importante lembrar que o “compromisso” (Termos de Criação de Filhos) foi elaborado com o reprovável intuito de fraudar a lei protetiva e foi apresentado a Rose Mirim apenas 39 dias após alta hospitalar, sem que ela tivesse condições de discernimento. É esse mesmo documento que menciona a doação desse imóvel e a pensão de US$10.000 dólares mês.

Vale ressaltar ainda que, pouco tempo depois, o casal retomou a relação de união estável novamente.

Só não foi feita a escritura antes, porque o referido imóvel só foi regularizado em 15/02/2012. Dessa forma, nem mesmo o tempo decorrido (alguns meses) e muito menos a maliciosa repetição de fórmulas inverídicas já contidas no aludido “compromisso” – repetição essa que confirma a má-fé já havida na elaboração do documento primeiro – afastam a inegável verdade dos fatos: a união estável, pública, continua e duradoura, com o objetivo de constituir família, havida e mantida ao longo de mais de duas décadas por Gugu e Rose Miriam.

Por essas razões, permanecemos confiantes na Justiça brasileira”.

Fonte: istoe.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima