Quem está com o nome sujo pode pedir empréstimo?

quem esta nome sujo pedir emprestimo
bit.ly/3crfhEq | Meu amigo se seu CPF está com restrições, saiba que você não está sozinho, segundo a CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, são mais de 62 milhões de pessoas com restrições e o CPF negativado por diferentes motivos. O desemprego é uma das causas para deixar o cidadão nesta situação.

Ai você fica pensando: “será que posso pedir um empréstimo e acabar com essa dívida?” Saiba que não é fácil convencer uma instituição financeira a conceder um empréstimo se você está negativado.

Primeiro passo é você saber se seu nome realmente está negativado quando não conseguiu pagar suas dívidas com lojas, bancos e etc. O processo de negativação ocorre quando essas empresas enviam ao devedor uma carta informando que seu nome será incluído no SPC e Serasa Experian. Se você não recebeu nenhuma carta, então é necessário consultar o site do SPCNNet e ver se consta restrições no seu nome. Durante a checagem, você poderá saber qual é o valor devido e qual foi a empresa que solicitou a inclusão.

MAS COM O NOME NO SPC POSSO FAZER EMPRÉSTIMO?

Vai depender muito do banco ou instituição financeira. Alguns agentes financeiros abrem linha de crédito para negativados mas, vai depender da sua dívida, seu perfil, valor solicitado, quantidade de parcelas e etc.

Também existem empresas especializadas em fornecer empréstimo pessoal para pessoas com nome sujo. Não vá ficando feleiz, essas empresas costumam cobrar juros muito altos por conta do seu histórico de devedor. O simulador online da Bom Pra Crédito é uma ótima ferramenta para conseguir empréstimo pessoal com o melhor custo-benefício.

Também você pode se dirigir a uma agência bancária para solicitar crédito. Lá eles irão irão fazer um levantamento da sua vida financeira. Eles irão oferecer um serviço calculado com os menores riscos para a empresa. Os juros serão bem altos, isso para garantir o dinheiro emprestado retornar aos cofres da agência.

Para você ter uma ideia dos juros altos, vamos te dar um exemplo:

Vamos imaginar que você pediu 2 mil reais emprestados e pagará em 12 parcelas.  Esse valor poderá corresponder a uma taxa de 540,95% ao ano. Então, a parcela será de aproximadamente, R$ 395,00 e o serviço custará R$  4.761,48. Você pagará mais que o dobro do que pediu só de juros. Ou seja, você vai se enrolar mais ainda.

E SE NEGAREM O EMPRÉSTIMO PARA VOCÊ?

Depois de várias simulações e pesquisas de condições nas instituições financeiras, você não tiver nenhuma saída para o seu problema. A solução será tentar quitar sua dívida. Fazendo um esforço concentrado para regularizar parte de suas contas pendentes, as chances de você conseguir esse serviço aumentam. O certo é resolver seu problema e não criar outro. Para conseguir, você tem que fazer um bom planejamento para avaliar o quanto você tem de renda e se será capaz de cobrir os custos.

CUIDADOS QUE VOCÊ PRECISA TOMAR NA HORA DE CONTRATAR UM EMPRÉSTIMO PARA NEGATIVADO

Primeiro, cuidado com as fraudes, golpes aplicados por “empresas” fraudulentas. Elas costumam pedir um depósito antecipado.  Não deve pagar nenhum valor antes de fechar um negócio.  Outro cuidado que você deve tomar diz respeito à reputação e políticas de transparência da agência financiadora. Desconfie de sites com erros de ortografia ou que não tenham informações claras de contato, telefone, e-mail , endereço e CNPJ.

Negociação: O Custo Efetivo Total (CET) é outro elemento para o qual você deve se atentar antes de assinar o contrato. Verifique o que está sendo cobrado e se é possível obter desconto ou anulação de taxas opcionais.  O importante também antes de assinar qualquer contrato de empréstimo, é você saber se vai poder arcar com as parcelas. Dependendo da sua renda, a melhor saída é apostar em empréstimo para negativado com mais prestações e com valores mais baixos.

OUTRAS CHANCES QUE VOCÊ TEM PARA CONSEGUIR UM EMPRÉSTIMO PARA NEGATIVADO

 Uma delas é apresentar um extrato bancário dos últimos 3 meses da movimentação de sua conta. Vai dar a eles uma comprovação de renda.  Também você pode refinanciar carro ou imóvel. Assim sua renda comprometida diminui e você consegue o empréstimo com mais facilidade. Mas você nunca estará livre dos juros e taxas.

Um bom conselho é você fazer o possível para limpar seu nome e ter novamente uma vida financeira dentro dos seus padrões e sem dívidas.

Fonte: www.jornalcontabil.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima