Detentos no Maranhão começam a produzir um milhão de máscaras que serão doadas à população

detentos maranhao produzir milhao mascaras populacao
bit.ly/3ewifIK | O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou através de suas redes sociais neste domingo (12) que 190 detentos de três penitenciárias do bairro de Pedrinhas começaram a produzir um milhão de máscaras contra o coronavírus. De acordo com Dino, as máscaras serão doadas à população.

“Em razão do coronavírus, os presos de Pedrinhas estão fabricando máscaras que serão doadas à população. Aquela que já foi uma das piores penitenciárias do Brasil hoje cumpre várias funções sociais”, escreveu Flávio Dino no Twitter, também compartilhando um vídeo que mostra o trabalho dos detentos.

O governo do estado também informou que a meta é produzir 20 mil máscaras por dia. A confecção engloba corte, costura e acabamento. Além disso, foi informado que os presos terão redução de pena pelo trabalho, além de remuneração de quase um salário mínimo.

A cada três dias de trabalho, há a redução de um dia no sistema prisional. Ainda, detentos receberão 3/4 de um salário mínimo pela produção, que conta com material atóxico e hipoalergênico. A expectativa do governo do estado é incluir jalecos, toucas e pantufas na produção dos detentos.

Confira:

Por Luisa Fragão
Fonte: revistaforum.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima