Advogada é detida ao tentar entrar em presídio com 'encomenda' para preso em SP

advogada detida entrar presidio encomenda preso
bit.ly/3ecKhbV | Uma advogada, de 24 anos, foi encaminhada para a delegacia para prestar esclarecimentos após tentar entrar em uma penitenciária com substância semelhante à droga sintética, em São Vicente, no litoral de São Paulo. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) ao G1 nesta quarta-feira (17).

De acordo com os agentes penitenciários da Penitenciária I de São Vicente, a mulher tentava passar pela portaria quando, em uma pasta que estava com ela, encontraram um embrulho contendo substância semelhante a LSD.

Segundo informações da polícia, ao procederem a inspeção de praxe nos pertences da profissional, que é defensora de um preso da unidade, eles encontraram o pequeno embrulho de papel alumínio.

Ao ser aberto, os agentes afirmam que continha uma cartela com vários seccionamentos, o que gerou a suspeita de ser o entorpecente conhecido como LSD. A advogada admitiu que era pedido de um preso, seu cliente.

Diante do ocorrido, ela foi conduzida até o 3º Distrito Policial de São Vicente, onde o boletim de ocorrência foi registrado como localização e apreensão de objeto. Já o reeducando irá responder a Procedimento Apuratório Disciplinar.

Segundo a Polícia Civil, o embrulho foi apreendido e enviado até o Instituto de Criminalística (IC) para avaliação da perícia. omo localização e apreensão de objeto. O caso seguirá sob investigação dos policiais da delegacia responsável.

O G1 não conseguiu localizar a advogada até a última atualização desta reportagem.

Fonte: g1.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima