11 filmes para exercitar o seu cérebro

11 filmes exercitar cerebro personagens investigacoes
bit.ly/3f2cQs5 | Situações estranhas, personagens curiosos, mistérios e investigações. Se mesmo ao dar uma pausa nos estudos, você gosta de sentir que está resolvendo um desafio, esta lista é para você.

Separamos 11 filmes que irão prendê-lo do início ao fim, despertar sua curiosidade e continuar exercitando o seu cérebro enquanto você se pergunta o que está realmente acontecendo. Confira:

Entre Facas e Segredos (2019)

(Divulgação/Divulgação)

Um famoso escritor de histórias policiais convida toda sua família para comemorar seu aniversário de 85 anos e, na manhã seguinte, é encontrado morto em sua casa. Devido aos interesses relacionados à herança e conflitos com o escritor, familiares e funcionários são considerados suspeitos. Inicia-se então uma investigação para saber o que realmente ocorreu.  O longa traz humor, ironia e reviravoltas com um elenco renomado, que inclui Daniel Craig, Chris Evans, Ana de Armas e Jamie Lee Curtis.

Disponível na Amazon Prime Video.

Fratura (2019)

(Netflix/Divulgação)

Nesse suspense psicológico, um homem tenta descobrir o que aconteceu com sua mulher e com a sua filha depois que ambas desaparecem em um pronto-socorro. Ele passa a desconfiar dos funcionários do hospital e, ao longo do filme, o espectador perde a noção do que é real e do que não é.

Disponível na Netflix.

Seven: Os Sete Crimes Capitais (1995)

(Divulgação/Divulgação)

Os detetives William Somerset (Morgan Freeman) e David Mills (Brad Pitt) começam a investigar um assassino que escolhe suas vítimas e comete os crimes relacionando-os aos sete pecados capitais (gula, cobiça, preguiça, luxúria, vaidade, inveja e ira). O filme é um dos mais marcantes dos anos 90 e também conta com a atuação de Gwyneth Paltrow.

Disponível na Netflix e no NOW.

Um Contratempo (2016)

(Divulgação/Divulgação)

Nesse filme espanhol, um homem acorda em um quarto de hotel ao lado de sua amante assassinada e coberta por notas de euros. Como principal suspeito, ele conta sua versão da história a uma advogada para que ela o ajude a provar sua inocência e a tentar descobrir o que pode ter acontecido.

Disponível na Netflix.

Amnésia (2001)

(Divulgação/Divulgação)

Um homem tenta descobrir quem estuprou e matou sua mulher, mas enfrentando um grande desafio: ele sofre graves problemas de memória que o impedem de lembrar o que aconteceu na época ou mesmo gravar fatos mais recentes. O grande diferencial da obra é que ela tenta dar ao espectador essa sensação dos flashes da memória, das dúvidas e da tentativa de encaixar os fatos na história.

Disponível no YouTube e no Google Play.

Ilha do Medo (2010)

(Reprodução/Reprodução)

Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de uma paciente em um hospital psiquiátrico voltado para criminosos. Com a ajuda de seu parceiro Chuck Aule (Mark Ruffalo), ele descobre que os médicos realizam experiências nos pacientes, envolvendo métodos ilegais e antiéticos.

Disponível no Globoplay, no YouTube, no Google Play e na Netflix.

O Segredo dos Seus Olhos (2010)

(Divulgação/Divulgação)

Vencedor do Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, o filme argentino conta a história de Benjamin Esposito (Ricardo Darín), um ex-oficial de justiça. Ao se aposentar, ele decide escrever um livro sobre um caso real de estupro e assassinato de uma jovem, que ocorreu há anos, e acaba se envolvendo na investigação dos crimes.

Disponível no NOW, no YouTube e no Google Play.

A Garota no Trem (2016)

(Divulgação/Divulgação)

Enquanto se recupera do seu divórcio, Rachel Watson (Emily Blunt), viaja todas as manhãs de trem e sempre fantasia sobre um casal que observa pela janela durante seu trajeto. Um dia, ela estranha uma cena e descobre que a mulher está desaparecida. Intrigada pela história, a personagem começa tenta descobrir o que pode ter acontecido.

Disponível no YouTube e no Google Play.

Os Suspeitos (2013)

(Reprodução/Reprodução)

Keller Dover (Hugh Jackman) procura a polícia depois que sua filha de seis anos e a amiga desaparecem em uma tarde. O detetive responsável pelo caso (Jake Gyllenhaal) chega a encontrar um suspeito, mas acaba liberando o jovem por falta de provas. Nesse momento, Dover decide investigar o caso por conta própria.

Disponível no Telecine Play, no YouTube e no Google Play.

Garota Exemplar (2014)

(Divulgação/Divulgação)

Amy (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu quinto aniversário de casamento com Nick (Ben Affleck), que se torna o principal suspeito. Ele alega sua inocência e, enquanto as investigações avançam, tenta descobrir o que aconteceu com sua mulher.

Disponível na Netflix, no YouTube e no Google Play.

Por Julia Di Spagna
Fonte: guiadoestudante.abril.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima