5 dicas para você aprender mais no curso online

5 dicas aprender mais curso online
bit.ly/30v2agy | No contexto da pandemia do novo coronavírus, em que o indicado é o isolamento social, a oferta de cursos online cresceu. A premissa de que é possível se desenvolver sem sair de casa é ótima e se você sabe os segredos para estudar e aprender nesse tipo de formação, ela fica melhor ainda.

É por isso que pedimos ao Welington Alves, um dos responsáveis pelo desenvolvimento de cursos da Fundação Estudar, recomendações para você aproveitar ao máximo o seu curso online.

5 dicas para você aprender mais no curso online

#1 Crie um compromisso

Uma das vantagens do curso online é você poder escolher a hora e o lugar para assistir suas aulas. Use essa característica a seu favor!

Mas, por conta disso, é muito importante que no curso online, assim como em qualquer outro curso presencial, você crie um compromisso com seu desenvolvimento e com seu aprendizado. Não deixe no: “quando der eu faço.

Compromisso é, na prática, reservar um horário fixo na agenda exclusivo pra se dedicar ao curso e sempre priorizá-lo.

#2 “Viva” o compromisso

Bem, agora que você já que você criou o compromisso, nada mais justo que você se dedicar e viver esse compromisso aproveitando-o ao máximo. Para isso, organize um local silencioso e confortável de onde estiver e avise quem está no mesmo local que você estará ocupado. Feche a porta, desligue o celular e faça o possível para diminuir as distrações.

Aqui também cabe o conselho de não tornar a vantagem de um curso online, a flexibilidade, em um problema. Mantenha o foco e a disciplina como faria com o presencial.

#3 Anote e aproveite o pause

Sempre assista a aula com um caderno, abra o Google Docs, ou como preferir, mas anote o que te chamar a atenção, novidades e ideias aplicáveis. Depois, você pode revisitar essas anotações e tirar muita coisa do papel!

Aproveite a vantagem do PAUSE: você tem o poder de pausar, anotar, voltar se não entender – não se esqueça!

#4 Ensinar para aprender

Uma das melhores formas de aprender é ensinar, porque ensinar ajuda a sedimentar o conhecimento e a fixá-lo.

Então, compartilhe o conhecimento que adquirir, seja em uma conversa do dia a dia com seu amigo, mãe, filho, esposa, marido.

#5 Conecte-se

Se o seu curso disponibilizar um fórum para interagir com outros participantes, não perca essa oportunidade! Faça conexão com as outras pessoas e participe ativamente dos debates e discussões, pois a diversidade de opiniões pode enriquecer ainda mais o seu repertório.



Por Guia do Estudante
Este texto foi originalmente publicado no portal Na Prática, parceiro do Guia do Estudante.
Fonte: guiadoestudante.abril.com.br

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Sou DONNA, sou do Reino Unido. Depois de um relacionamento com meu namorado há 1 ano, e planejávamos nos casar em breve, e de repente ele me deixou para outra garota. Na verdade, eu realmente amo esse cara e nunca consigo imaginar a vida sem ele. Eu tentei ainda o meu melhor para recuperá-lo, mas todo o meu esforço para recuperá-lo em minha vida não deu certo. Foi nesse dia fiel que me deparei com alguns testemunhos em um site sobre esse grande lançador de feitiços chamado (DR.WEALTHY), qualquer pessoa alegou que ele os ajudou a renovar seu relacionamento e trazer seu ex-amante de volta, tive que entrar em contato com ele porque ele era minha última esperança. Entrei em contato com ele por e-mail e ele me garantiu que em três dias meu namorado vai deixar a outra garota e voltar para mim. Foi uma surpresa muito grande ver meu namorado voltando para mim depois de três dias que o feitiço estava feito. Estou tão feliz hoje que ele voltou para mim e eu consegui isso com a ajuda do DR.WEALTHY Eu também quero aproveitar esta oportunidade para contar / aconselhar a quantos precisam do ex-marido, se você precisar da ajuda dele, pode Entre em contato com ele pelo e-mail: wealthylovespell@gmail.com WHATSAPP HIM @ +2348105150446 visite o site http://wealthyspellhome.over-blog.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima