Exame de Ordem da OAB: lista com oito livros digitais para quem está se preparando

exame ordem oab lista livros digitais
bit.ly/3jn92ox | O Brasil possui 1,1 milhão de advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil. No último exame, o 28º da história da instituição, a taxa de aprovação foi de 24%: 32.335 dos 134.791 inscritos. E a 2ª fase do exame, conforme divulgação da própria OAB, será em 30 de agosto, após várias alterações de calendário em razão da pandemia da Covid-19. De acordo com a FGV (Fundação Getúlio Vargas), organizadora da prova, a Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado seguirá acompanhando a evolução da doença e as orientações das autoridades sanitárias no país. E, caso necessário, poderá ser feita uma nova alteração de data da segunda fase.

O exame, dividido em duas fases – ambas de caráter eliminatório -, exige preparação e muito estudo por parte dos candidatos. A primeira etapa consiste em uma prova objetiva, com 80 questões sobre temas abordados em todas as disciplinas obrigatórias nos cursos de Direito. O bacharel, porém, não pode utilizar material de consulta e é necessário atingir no mínimo 50% de acerto nas questões. A fase seguinte é composta por questões da área de opção do candidato e questões do tipo “situações-problema”.

O Bookplay, primeira plataforma 100% brasileira de educação, possui, em seu acervo, livros digitais que podem ajudar os estudantes a se prepararem para o exame. Abaixo, os principais conteúdos, todos atualizados em versão 2020.

1. Código Civil Comentado

Esta obra pretende servir de instrumento para a atuação dos operadores de Direito, dando-lhes subsídios para o manejo do Código Civil de 2002.O Código é comentado por vários autores, artigo por artigo e de maneira objetiva, com remissão jurisprudencial, quando cabível, além de enfrentar, nos limites do que é seu intento, as questões polêmicas suscitadas pela reforma da legislação.

2. Manual de Direito Civil

Nesta obra é possível encontrar o estudo básico do direito civil, com questões da OAB comentadas e tabelas que facilitam, com base no princípio da aplicabilidade destacado na exposição de motivos, a operacionalidade e a interpretação do direito civil, já que, da dogmática jurídica, é o ramo mais difícil do ordenamento jurídico pátrio.

3. Vade Mecum Universitário

A coletânea contém: Constituição Federal, Códigos (Civil, de Processo Civil, Penal, de Processo Penal, Tributário Nacional, de Defesa do Consumidor e de Trânsito Brasileiro), CLT, Estatutos (da Criança e do Adolescente, da OAB, da Cidade, do Idoso, do Desarmamento, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, da Igualdade Racial, da Juventude e da Pessoa com Deficiência), legislação complementar, súmulas do STF, do STJ e do TST, orientações jurisprudenciais e precedentes normativos do TST.

4. Constituição Federal Interpretada

Esta nova edição incorpora todas as atualizações decorrentes das publicações de todas as emendas até a Emenda Constitucional nº 105.

5. Código Penal Comentado

Nos diversos comentários aos dispositivos do Código Penal de 1940, a metodologia aplicada confere à obra a profundidade necessária. Os comentários têm como apoio a mais relevante doutrina, nacional e estrangeira, e a mais atualizada jurisprudência, na busca por proporcionar ao leitor a melhor interpretação possível do Texto Penal.

6. CLT Interpretada

Os autores são professores de Direito do Trabalho e/ou Processual do Trabalho e a obra é o único trabalho disponível que apresenta interpretações artigo por artigo, parágrafo por parágrafo da CLT.

7. Prática Penal – Do exame da OAB à prática forense

O livro traz o conteúdo programático para a prova profissional, com a finalidade de delimitar o alcance dos estudos, e aborda os materiais e procedimentos permitidos e proibidos para consulta no exame. Em seguida, os autores sintetizam os principais pontos teóricos da Parte Geral e da Parte Especial do Código Penal, da legislação penal extravagante e do Código de Processo Penal. Por fim, o livro apresenta orientações para sua elaboração e apresenta modelos precisos de todas as medidas a serem utilizadas pelo estudante de Direito e pelo advogado criminalista, desde a fase investigatória até os Tribunais Superiores, abarcando todas as etapas da persecução penal.

8. Biblioteca Jurídica Extra – Guia da Nova Previdência

É possível conhecer todos os detalhes da Nova Previdência e entender como ficam as aposentadorias de professores, trabalhadores rurais, policiais, militares e outros. O Guia esclarece todas as dúvidas acerca de pensões, aposentadorias especiais, o valor de benefícios a partir da média dos salários, as regras de transição e muito mais.

Fonte: www.rotajuridica.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima