Nova linha de empréstimo da Caixa usará saque-aniversário do FGTS como garantia

linha emprestimo caixa saque aniversario fgts
bit.ly/3j9CRsU | A Caixa Econômica Federal (CEF) lançará um novo produto de crédito a pessoas físicas que usará o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como garantia, informou nesta quarta-feira (15) o vice-presidente de Varejo da Caixa, Celso Leonardo Derziê de Jesus Barbosa.

“Será um produto inovador”, afirmou em entrevista de divulgação do boletim MacroFiscal, que abordou as medidas adotadas pelo governo para minorar os efeitos econômicos da Covid-19.

Segundo o executivo, não será um empréstimo consignado, mas uma alternativa a ele. Barbosa disse que a taxa de juros será baixa, sem detalhar quanto.

O vice-presidente da Caixa informou ainda que o banco também vai aderir à concessão de crédito para empresas via maquininhas de cartão.

João Pinto Rabelo Júnior, vice-Presidente de Agronegócios e Governo do Banco do Brasil (BB) que também participou da entrevista, afirmou que a medida permitirá uma redução dos juros e uma maior concessão de crédito consignado para o trabalhador da iniciativa privada.

Ele disse que o BB tem uma carteira de crédito consignado de R$ 85 bilhões e 4,3 milhões de clientes. Mas, destacou que a parcela do consignado destinado ao trabalhador privado é pequena.

O diretor do Departamento de Gestão de Fundos da Secretaria Especial de Fazenda no Ministério da Economia, Gustavo Tillmann, afirmou que já há cinco agentes financeiros aptos a fornecer crédito utilizando o saque-aniversário como garantia.

O resultado esperado, disse Tillmann, é dar aos trabalhadores brasileiros acesso a crédito mais barato.

Por Valor Online
Fonte: g1.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima