OAB-RO desagrava advogado expulso por policiais de casa de cliente

oab desagrava advogado expulso policiais casa
bit.ly/2YWj9Zx | O advogado Nando Campos Duarte, expulso por policiais de casa de seu cliente durante mandado de busca, foi desagravado pela OAB de Rondônia.

O episódio ocorreu no último dia 24 de junho, quando o advogado foi impedido de acompanhar a diligência e foi expulso pelos policiais aos berros, que também disseram que a prerrogativa dele era restrita à sua atuação na delegacia e o chamaram de "cocô". "Qualquer um faz o curso de advogado. Eu tenho cinco irmãos advogados", disseram os agentes do Departamento de Narcóticos (Denarc) de Porto Velho.

Em sessão nesta terça-feira (30/6), a seccional de Rondônia decidiu que irá ingressar com medidas disciplinares administrativas e judiciais contra os oficiais da Polícia Civil. O ato de desagravo deve ocorrer na semana que vem, na sede da OAB, sendo respeitadas as restrições de ordem sanitárias.

"O nosso colega foi atacado, assim como a nossa Comissão de Defesa das Prerrogativas, a nossa instituição e a sociedade, porque é em favor dela que as prerrogativas existem, em proteção a cidadania. Por isso, essa luta é tão necessária e presto minha homenagem aos membros da CDP, que estão sempre a disposição para defender e responder aos chamados da advocacia, em qualquer hora do dia ou da noite", defendeu o presidente da seccional, Elton Assis.

Para o presidente da comissão de Defesa das Prerrogativas, Márcio Nogueira, "impedir o funcionamento da advocacia atenta gravemente sobre um dos pilares da democracia e a OAB cumprirá sua missão de defesa".

O advogado agredido, por sua vez, agradeceu a atuação da OAB. "Quero enaltecer minhas sinceras homenagens a toda essa pujante ação da OAB, que abraçou não a minha causa, mas a causa da advocacia", disse. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-RO.

*(Foto meramente ilustrativa: reprodução Internet)

Fonte: Conjur

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima