Menina estuprada na volta da escola será indenizada pelo governo de São Paulo

menina estuprada volta escola indenizada governo
bit.ly/338Z5nA | O governo de São Paulo foi condenado a indenizar em R$ 300 mil reais a família de uma menina que foi estuprada na volta da escola. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

A adolescente tem uma doença crônica que traz comprometimento mental e da fala. Devido à encefalopatia, ela sempre retornava da escola da rede pública, localizada no interior do estado, na companhia das irmãs, que a auxiliavam a atravessar a rua.

Devido a falta de um professor, os estudantes foram dispensados mais cedo e a menina teve que ir para casa sozinha. Uma das irmãs pediu para ser liberada mais cedo, para acompanhar a garota, mas a instituição de ensino não autorizou.

Em 2018 a adolescente foi estuprada no caminho de casa. Ao saber do ocorrido, a mãe da garota, que estava gestante de 16 semanas, teve um aborto espontâneo.

Em contrapartida à condenação, o governo de São Paulo disse que não pode ser responsabilizado pelos atos que ocorrem fora da escola. As informações são da coluna de Rogério Gentile, do portal de notícias Uol.

Por iG Último Segundo
Fonte: ultimosegundo.ig.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima