Falsa advogada é presa ao tentar defender cliente em delegacia no Rio

falsa advogada presa defender cliente delegacia
bit.ly/37XkSSR | A testemunha de um furto praticado em Ipanema, na Zona Sul do Rio, se surpreendeu ao saber que a advogada que contratara para lhe acompanhar durante depoimento na delegacia não tinha sequer curso superior de Direito.

Ivana Serra Félix, que havia assinado um contrato com honorários no valor de R$ 1.567,50, alegou que havia esquecido a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em casa, mas depois admitiu a farsa e foi presa em flagrante por tentativa de estelionato e falsidade ideológica.

De acordo com o delegado Felipe Santoro, titular da 13ª DP (Ipanema), ao receber a intimação pra depor, o homem contactou Ivana, a quem conhece há mais de 15 anos e sabia ser advogada. Ela então preparou o contrato de serviços advocatícios, que foi assinado por ambos. Ao chegar na distrital e ter a carteira cobrada pelo policial responsável pela investigação do furto, a moça disse que esquecera o documento em casa e que o mesmo seria trazido por uma amiga.

Três horas depois, Ivana assumiu não ter inscrição na OAB e ter cursado somente dois períodos da faculdade em uma instituição particular em Copacabana.

Em buscas nos sistemas, foram localizados três CPFs no nome da suposta advogada. Ela tem anotações criminais por furto, apropriação indébita e estelionato. Aos agentes, o cliente disse ter se sentido lesado e afirmou querer representar criminalmente contra ela.

*(Imagem meramente ilustrativa: reprodução Internet)

Paolla Serra
Fonte: epoca.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima