Advogado Investidor: conheça o Modelo de sucesso e estabilidade que chamou atenção da jovem advocacia brasileira

advogado investidor modelo jovem advocacia brasileira
bit.ly/2M5j1Du | A Tese foi lançada ontem pelo Presidente da OAB/AP, Auriney Brito, durante palestra beneficente com o Título Advogado Investidor: modelo de sucesso pessoal e profissional. A iniciativa ocorreu no Instagram @aurineybrito com o objetivo de angariar fundos para a cirurgia de uma criança de 4 meses que corre o risco de perder a visão.

Chamou a atenção do Portal Direito News a grande audiência da palestra e, principalmente, a repercussão posterior, que imediatamente viralizou entre os advogados e advogadas de todo o país, especialmente por facilitar a realização do maior desejo de todo profissional liberal: a Estabilidade financeira!

Procuramos o Advogado, Professor, Escritor e Presidente da Seccional do Amapá para sabermos mais sobre esse maravilhoso tema: 

Portal DN: Professor, bem direto ao ponto: O que é o Advogado investidor?

Dr Auriney: A tese nasce da aplicação de um modelo gestão emocional, física e financeira da nossa vida, navegando desde o alcance de um equilíbrio espiritual, passando pela organização e motivação profissional, até chegar à educação financeira e ao enriquecimento. O profissional investidor alcançará o sucesso investindo em cada uma dessas etapas. 

Portal DN: Se o senhor pudesse escolher o principal investimento para alcançar o sucesso, qual seria?

Dr Auriney: Nesse modelo eles estão interligados, são dependentes. Mas o investimento em capacitação é primordial. Quem acha que sabe tudo, decreta sua própria decadência. No mundo de hoje, o medo se combate com conhecimento. Estando pronto você fica mais seguro e trabalha melhor. O sucesso vem do seu trabalho.

Portal DN: o Senhor fala de capacitação Jurídica, apenas?

Dr Auriney: Vamos além! Quem só sabe direito não sabe nada. A advocacia vai além de uma profissão. Temos que ler diariamente. Aprender coisas úteis. Investir tempo em conhecimentos úteis. Economia, finanças, sociologia, idiomas estrangeiros, história, e se sobrar mais tempo, ler Direito.

Precisamos entender o mundo que estamos vivendo, nossos problemas, entender o sofrimento das pessoas. A habilidade de ser humano está cada vez mais rara em uma sociedade robotizada, automatizada e artificialmente inteligente. Isso será um diferencial! 

Portal DN: o Senhor chamou atenção para a visão empresarial do escritório. Oq fazer para alcançar esse nível?

Dr Auriney: Na palestra fiz uma comparação com atletas. Tem atletas amadores que possuem o mesmo condicionamento físico, técnica mas não recebem para jogar. Você precisa escolher se quer ser um advogado amador ou Profissional e se apresentar ao mercado como tal. A visão empresarial começa aí, depois é organização Financeira e Administrativa do escritório. Como conquistar cliente e, principalmente, como fazer girar dentro da sua empresa de advocacia, cada valor recebido como honorários. 

Portal DN: A contabilidade é importante?

Dr Auriney: Fundamental. Expliquei no vídeo que o advogado que não possui seu CNPJ paga muito mais impostos. Mesmo quem não tem sócio, pode registrar na OAB do seu Estado, a Sociedade Unipessoal de advocacia com registro no SIMPLES nacional. A Informalidade levará você a problemas com a receita ou com clientes, além dos graves prejuízos decorrentes da falta de organização financeira. 

Portal DN: E quando chegará o Sucesso e a estabilidade? 

Dr Auriney: O Alcance da estabilidade vai depender da disciplina na aplicação do método. Cuidar de Si, capacitar-se, se apresentar como profissional, conquistar clientes, ganhar honorários, buscar outras fontes de renda, gerenciar as finanças, equilibrar os gastos, aplicar as sobras. Esse é o caminho. Mas não é simples.

No auge da pandemia, muitos autônomos e profissionais liberais tiveram problemas, pois não puderam trabalhar. Quem não tinha uma reserva, ou outra fonte, ficou bem mal.

O Advogado investidor tem duas fontes de renda ou mais. Pode ser professor, comerciante, ter outra profissão, escrever um livro... enfim. Há uma infinidade de meios lícitos, temos que ser empreendedores criativos. Na palestra dei boas ideias.

Portal DN: Professor, agradecemos! Qual a dica final que o senhor deixa para os nossos leitores, especialmente os advogados e advogadas em início de carreira? 

Dr Auriney: Vou usar a frase que usei na palestra: Nenhuma semente acorda árvore! É preciso serenidade, investimentos diários e paciência. Por isso é importante amar o que se faz... daí o tempo garantirá que o sucesso floresça, pessoal e financeiramente.

Ao final da Palestra o Professor ficou à disposição de todos através do seu Instagram @aurineybrito para auxiliar todos que precisarem conversar sobre o tema, incluindo investimentos financeiros na bolsa de valores, fundos nacionais e internacionais. 

E a melhor notícia, em razão do sucesso da palestra, o Dr Auriney Brito recebeu o convite de uma importante editora do País para transformar o tema em livro. Uma obra que certamente auxiliará os iniciantes na carreira. 

Mais uma vez fica registrada nossa gratidão e reconhecimento.

2/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Excelente entrevista, achei revolucionário a forma como o professor aborda a advocacia ensinando um modelo de gestão emocional, física e financeira da vida dos advogados.



    Chega de quebrar a cabeça pensando em como ganhar dinheiro na advocacia. A resposta está aqui. Clique no link abaixo e confira como vários outros advogados estão fazendo!

    https://hotm.art/RQa6yld

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima