Paciente receberá indenização após ter todos os dentes de cima extraídos

paciente indenizacao todos dentes cima extraidos
bit.ly/38mrF8O | Uma paciente, que teve todos os dentes da arcada dentária superior extraídos sem seu consentimento receberá uma indenização por danos morais em R$ 20 mil, que serão divididos entre o dentista e a clínica.

A decisão foi confirmada pela 8ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), no dia 28 de dezembro de 2020 e divulgada pelo TJ-SP nesta quinta-feira (07).

Segundo informações do autos, a mulher procurou a clínica para realização de dois implantes dentários, mas o dentista, sem que ela autorizasse, extraiu todos os dentes superiores, “causando-lhe dor e profundo abalo emocional”.

A vítima ainda perdeu a função mastigatória e fonética e sofreu danos estéticos. Segundo foi constatado pela perícia, no prontuário da paciente não havia consentimento. A decisão confirmou que houve falha “evidente” na prestação dos serviços odontológicos.

“O réu – a par de não comprovar o consentimento da paciente para a extração dos dentes – tampouco logrou demonstrar, ônus que lhe cabia, ter observado o protocolo correto para o tratamento ou, ainda, que os danos tenham ocorrido por culpa exclusiva da vítima”, afirmou o desembargador Pedro de Alcântara da Silva Leme Filho.

Fonte: istoe.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima