Livro Inquérito do Fim do Mundo, sobre as ilegalidades do STF, chega ao 1º lugar na Amazon

bit.ly/3smxR81 | Depois da prisão do deputado Daniel Silveira, num dos episódios mais distópicos da política brasileira dos últimos anos — que é toda ela uma obra de Kafka com fundo orwelliano e toques de Zorra Total —, o livro Inquérito do Fim do Mundo chegou ao topo da lista de mais vendidos na seção de Direito da Amazon.

Inquérito do Fim do Mundo — O apagar das luzes no Direito Brasileiro, coletânea de artigos organizada pela promotora Cláudia Piovezan, trata da série de ilegalidades cometidas pelo Supremo Tribunal Federal no escopo do Inquérito 4781, o das Fake News, que apura uma suposta, bem suposta mesmo, organização criminosa formada por perigosos produtores de memes e outros delinquentes dessa laia.

Segundo Dra. Cláudia, a obra ainda é a única no mercado editorial a tratar dos recentes abusos cometidos pela Suprema Corte, sobretudo na figura de Alexandre de Moraes. Ela nos disse que o que inspirou a elaboração do livro foi justamente a necessidade de suprir essa falta e registrar esse momento tão delicado da história nacional.

Há tempos venho repetindo, como uma espécie de mantra: - o crime sem castigo leva ao castigo sem crime. Uma das bem-aventuranças do Sermão da Montanha diz respeito à justiça: "Bem-aventurados aqueles que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados." (Mt 5, 6) Isso significa que a justiça é um anseio que habita o coração do homem. Obrigar o homem a viver sem justiça é como tentar fazê-lo viver sem coração.



Ela, no entanto, lamenta o fato de o livro ter chegado ao primeiro lugar da lista muito por conta de um evento trágico com a prisão ilegal de Silveira.

“Eu realmente lamento. Mas quando concebemos o livro, tínhamos em mente que esse seria o desenrolar da história. E agora está acontecendo”.

Por outro lado, a procuradora disse estar contente pelo interesse de um público cada vez maior por um tema dessa importância.

Dentre outros textos muito importantes, o livro conta com artigos da juíza Ludmila Lins Grilo, dos procuradores Marcelo Monteiro e Cleber Neto, e do escritor Flávio Morgenstern, além do belo prefácio do nosso editor Paulo Briguet.

Por Fábio Gonçalves
Fonte: brasilsemmedo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima