No aniversário de 96 anos, idoso recebe carteirinha da OAB de presente

aniversario 96 anos carteirinha oab presente
bit.ly/30iBsI2 | No dia em que completou 96 anos de idade, Francisco de Jesus Penha recebeu a carteirinha de advogado. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF), Délio Lins e Silva Júnior, disse que Penha é o advogado mais idoso para quem ele já entregou registro profissional.

Nesta quinta-feira (4/3), Penha recebeu um broche e um certificado de honra ao mérito que diz: “A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las, disse o filósofo Aristóteles. Assim, com essas sábias palavras legadas por esse grande gênio, homenageamos a sua garra e a sua determinação, qualidades imprescindíveis ao exercício da advocacia, profissão que prima pela dignidade, independência e ética”.

Penha tornou-se bacharel em direito em 1970, mas não exerceu a profissão, pois se dedicou a outros trabalhos. Neste ano, a OAB-DF recebeu uma carta da afilhada dele, a advogada Maria Eduarda Matos. No documento, ela contou a história de vida do padrinho e a admiração que tem pela trajetória dele.

Maria disse que o pedido de inscrição foi devidamente feito na OAB-DF e solicitou para que a carteirinha fosse entregue como presente a Penha, no dia de seu aniversário de 96 anos. Segundo a afilhada, ele já está vacinado contra a Covid-19.

“Quando pensamos em alguém com quase um século, certamente temos a imagem de um avô em declínio de conexões neurais, sem novos sonhos para dormir ou novas empreitadas para assumir. Acontece que, com o meu pa(i)drinho, é diferente: a idade do corpo é inversamente proporcional ao status da mente, o cérebro do Dr. Penha funciona como um obstinado intelectual apto a ensinar sobre finanças, direito e ecletismos em geral”, relatou a advogada.

Em sua residência, Penha contou detalhes de sua vida. Ele chegou a Brasília logo após a construção, no fim da década de 1960, trabalhou no governo federal, Banco do Brasil e formou-se em direito na Universidade de Brasília (UnB).

Na conversa, Penha brincou que já tem muitos clientes na área de direito. O novo advogado recebeu a carteirinha provisória e o documento definitivo deve ser emitido em aproximadamente um mês.

O presidente da Comissão de Seleção da OAB-DF, Thiago Guimarães Pereira, e o presidente da Comissão de Compliance da OAB-DF, Inácio Alencastro, também participaram da homenagem.

Com 96 anos, Francisco de Jesus Penha recebeu a carteirinha de advogado da OAB-DF

Isadora Teixeira
Fonte: www.metropoles.com

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Como sonho com a sonhada carteira, fiz a OAB sendo aprovado na primeira fase, fiz a segunda, me deram uma nota inferior da merecida. Fiz recurso e até hoje, sem resposta. Estou a completar 58 anos e quem sabe, aos 98 anos a OAB/PE me parabenize pelo que fiz anos atrás. Hoje, nas horas vagas, fora do trabalho, acompanho peças em recursos, as quais escrevo aos advogados como reverter sentenças. Confesso que, as que fiz, tive êxito em todas, seus clientes, alguns chegaram a chorar e sei que o mérito é do advogado, afinal, normas são normas. A satisfação é colaboração, pois jamais trabalharei em função do dinheiro, mas do direito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima