PJeOffice não será mais usado como assinador de documentos na Justiça do Trabalho

pjeoffice usado assinador documentos justica trabalho
bit.ly/3cR0WDF | O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) informou, por meio do ofício circular 22/2021, que o aplicativo PJeOffice, gerido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e utilizado para assinatura digital de documentos, se tornou incompatível com o sistema PJe da Justiça do Trabalho.

De acordo com o ofício assinado pela presidente do CSJT e do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi, o motivo é que a assinatura de documentos das últimas versões do PJe-JT usa um novo padrão, não adotado pelo Office e que permite a validação dos documentos PDF ao longo do tempo, facilitando a interoperabilidade e a atualização tecnológica.

Dessa forma, os usuários deverão utilizar o aplicativo Shodo, administrado pelo CSJT, pois os links para download do PJeOffice serão retirados da página inicial do PJe-JT em breve.

O PJe Office, no entanto, permanecerá disponível aos usuários do PJeCor, utilizado pela Secretaria da Corregedoria do TRT-SC, por ser o único assinador compatível com o sistema das Corregedorias – também gerido pelo CNJ.

Ficou com dúvidas? Entre em contato com a Central de Atendimento do PJe, no telefone (48) 3216.4099.

Fonte: TRT12

3/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Remove o aplicativo que funciona para permanecer com o que não funciona. É a justiça brasileira mais uma vez mostrando sua incompetência, Parabéns CSTJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Shodô nunca funcionou nos meus computadores, já o Pje Office é uma maravilha!!! Brasilsilsilsilsil

      Excluir
  2. Falta do que fazer. Tirar algo que funciona. Absurdo. O sHODÔ TEM QUE ATUALIZAR CONSTANTEMENTE O JAVA. hORRÍVEL...



    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima