Advogado tem casa atingida por tiros e OAB vê indícios de atentado motivado pela atuação profissional dele

advogado casa atingida tiros oab atentado
O advogado Nalo Rocha Barbosa teve a casa atacada a tiros na madrugada desta sexta-feira (21) em Taguatinga, no sudeste do Tocantins. Os disparos foram contra o portão da casa dele e acabaram parando no veículo que estava na garagem do imóvel. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Até o momento, ninguém foi preso.

A Ordem dos Advogados do Brasil informou que o presidente da seccional do Tocantins, Gedeon Pitaluga, está acompanhando o caso. A OAB disse que "os indícios apurados previamente indicam que o atentado tenha ocorrido em virtude da atuação profissional do advogado". Não foi informado qual caso específico teria motivado o crime.

A Polícia Militar informou que vizinhos do advogado também relataram a impressão de que o ataque tinha sido direcionado à casa e não um disparo acidental. O homem teria recebido ameaças anteriores de outro morador da cidade, que ainda não teve o nome divulgado.

A Polícia Civil disse que diligências foram empreendidas para que o fato seja brevemente esclarecido. O caso será investigado pela 103ª Delegacia de Polícia.

"Este é um caso que atenta não apenas contra uma pessoa, mas contra toda a instituição que é reserva do Estado de Direito. O exercício profissional da advocacia é uma garantia soberana e não pode ser alvo de intimidação de qualquer natureza. Estamos cobrando a celeridade na apuração dos fatos e o rigor na punição dos envolvidos neste crime absurdo, dando total suporte ao advogado Nilo Rocha Barbosa neste momento", disse Pitaluga.

A arma usada no ataque foi uma escopeta calibre 12. Ainda segundo a OAB, o secretário de Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Barbosa, foi informado sobre o caso.

*(Imagem meramente ilustrativa: reprodução Internet)

Por G1 Tocantins
Fonte: g1.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima