Vídeo: vereador agride advogado durante programa de rádio ao vivo

vereador agride advogado programa radio vivo
O que era para ser um programa de rádio acabou virando uma confusão – e com agressão física. Nessa segunda-feira (17/5), no Ceará, o assessor jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Catunda (SSPMC), Ronaldo Farias Feijão, de 44 anos, foi agredido pelo vereador Thiago do Ivan (PDT), durante participação ao vivo numa rádio local.

Tudo começou quando o advogado criticava os votos favoráveis ao Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 379/2021, que prevê mudanças no regime jurídico dos servidores. Então, o vereador invadiu o estúdio, empurrou o advogado na parede, gritou e até chutou uma cadeira.

Veja a cena:

O assessor jurídico disse ao Diário do Nordeste que o sindicato tem reivindicado alguns pontos da PLC, incluindo a licença-prêmio. Ronaldo também afirmou que as críticas têm sido direcionadas aos vereadores que votaram a favor do projeto, que, segundo ele, “retira os diretos dos servidores”.

Ronaldo informou que registrará um boletim de ocorrência e deverá entrar com ações nas áreas cível e criminal.

Já a direção da Rádio Planalto FM disse que “lamenta o episódio e entende que a capacidade do diálogo norteia a boa convivência”.

A Ordem dos Advogados do Brasil de Sobral também tomou conhecimento do caso e repudiou a agressão contra o advogado.

O vereador ainda não se pronunciou.

Nathalia Kuhl
Fonte: www.metropoles.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima