Advogada é presa em flagrante por suspeita de tentativa de estelionato

advogada presa flagrante suspeita tentativa estelionato
Uma mulher de 42 anos foi presa em flagrante, na terça-feira (22), suspeita de tentativa de estelionato e uso de documento falso. De acordo com a Polícia Civil, a advogada estaria em uma agência bancária no bairro São Geraldo, em Porto Alegre, se passando por procuradora de um cliente. Ela teria como objetivo fazer transações bancárias utilizando uma procuração falsa sem o consentimento do correntista.

Segundo a polícia, essa seria a segunda vez que a suspeita agiria dessa forma. Em maio, a advogada teria realizado transferências para diferentes contas bancárias, sem o consentimento da vítima, totalizando mais de R$ 2 milhões. 

— Nesse caso não teve flagrante, ocorreu um estelionato consumado e ele será investigado em outro inquérito. Como ela se apresentou novamente com a mesma procuração, conseguimos efetuar o flagrante — afirma o  delegado André Lobo Anicet, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações (DRCID).

De acordo com o delgado, a mulher tinha o objetivo de transferir mais valores da conta da mesma vítima:

— Fomos informados pelo banco sobre as transferências realizadas no mês de maio e começamos a monitorá-la. Nessa nova tentativa, ela compareceu ao banco com a mesma procuração e outros documentos também falsificados.

A suspeita, que não possui antecedentes criminais e não teve o nome divulgado, foi conduzida para a Delegacia Especializada em Crimes Informáticos e Defraudações para realização dos procedimentos de polícia. 

Procurada, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se manifestou por meio de nota: "A OAB/RS recebeu um ofício informando a prisão de uma advogada. A Ordem solicitou uma cópia do processo. Como é de praxe, a OAB/RS recebe denúncias envolvendo advogados e deverá abrir um processo interno para apuração dos fatos dentro do devido processo legal".

*(Imagem meramente ilustrativa: reprodução Internet)

Fonte: gauchazh.clicrbs.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima