De acordo com os autos, a paciente iniciou tratamento odontológico com a clínica ré para a colocação de uma prótese fixa com quatro dentes. Antes da realização da cirurgia, precisou extrair cinco dentes. Porém, após o procedimento, foi constatada a impossibilidade de fixação do implante por conta da falta de massa óssea e a autora passou a conviver com dores e dificuldades para mastigar alimentos.
Para o relator do recurso, desembargador Augusto Rezende, a má execução de serviço não configura, por si só, dano moral indenizável, já que o dissabor faz parte do cotidiano. Porém, no caso em exame, restou demostrada a situação anormal de angústia e humilhação a que a autora foi exposta. “Conforme ficou incontroverso, antes de constatar que o implante não seria possível por falta de massa óssea, a clínica requerida, por seu preposto, com evidente imprudência, extraiu cinco dentes da paciente, comprometendo no mínimo a função mastigatória, com indiscutível repercussão em sua estima”, pontuou.
Participaram do julgamento os desembargadores Enéas Costa Garcia e Luiz Antonio de Godoy. A votação foi unânime.
Apelação n° 1011619-34.2019.8.26.0004
Fonte: TJSP
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirProcuro sempre usar o mesmo dentista, tratei dois dentes nos últimos dois meses e para ser sincero não é tão ruim quanto eu esperava. O primeiro dente precisava simplesmente de obturação, mas com o segundo foi mais complicado - foi necessário tratamento endodôntico.
ResponderExcluirPrimeiro, o dentista fez uma radiografia para determinar a profundidade do dano. Eles então anestesiaram a área e removeram cuidadosamente o nervo inflamado. Isso demorou um pouco, pois o médico limpou cuidadosamente os canais para evitar reinflamação. Preço do Retratamento de Canal não é dos mais baixos, mas o dente fica completamente salvo e não incomoda. Voltei algumas semanas depois para obter uma coroa permanente após o procedimento.
Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!