Pai de Britney Spears desiste de ser tutor da cantora

pai britney spears desiste tutor cantora
Via @portalg1 | Jamie Spears desistiu de ser tutor de sua filha, a cantora Britney Spears, nesta quinta-feira (12), de acordo com o site TMZ.

Em documentos enviados ao tribunal que julga o caso, ele afirma que quer ajudar na transição para um novo tutor.

"Mesmo sendo o senhor Spears o alvo incessante de ataques injustificados, ele não acredita que uma batalha pública com a sua filha sobre seu serviço como tutor dela seria de seu interesse", dizem os documentos, enviados pelo advogado de Jamie.

"Assim, embora ele deva contestar esta petição injustificada para sua remoção, o senhor Spears pretende trabalhar com o tribunal e com o novo advogado de sua filha para preparar para uma transição ordenada para um novo tutor."

Mesmo que tenha desistido do cargo de tutor da carreira da cantora, Jamie defende que não há motivos legais para a mudança.

"Não há, de fato, motivos reais para suspender ou remover o senhor Spears como o tutor da carreira e das propriedades", afirmam os documentos. "E é altamente discutível se uma mudança na tutela neste momento seria de melhor interesse para a senhorita Spears."

Luta pelo fim da tutela

Em depoimento em junho, a cantora classificou a decisão judicial que permitia que sei pai continuasse no controle sobre sua vida como abusiva, idiota e constrangedora.

Em uma participação de 23 minutos, a estrela disse que foi drogada, forçada a atuar contra sua vontade e impedida de ter filhos.

"Eu só quero minha vida de volta", disse ela, por telefone, ao pedir ao tribunal o fim de sua tutela.

O advogado da cantora, cuja contratação foi permitida pelo tribunal em julho, comentou a desistência de Jamie.

"Estamos satisfeitos que o senhor Spears e seu advogado tenham hoje concedido em um processo que ele deve ser removido. Prova que Britney estava certa", afirmou Mathew S. Rosengart em comunicado publicado pela revista "Variety".

"Estamos decepcionados, no entanto, por seus ataques vergonhosos e repreensíveis contra a senhorita Spears e outros."

Apesar do anúncio, o advogado da cantora afirma que Jamie deveria deixar o cargo imediatamente.

"Estamos ansiosos para continuar nossa vigorosa investigação da conduta do senhor Spears, e outros, ao longo dos últimos 13 anos, enquanto ele colhia milhões de dólares das propriedades de sua filha, e eu estou ansioso para tomar o depoimento sob juramento do senhor Spears no futuro próximo."

Dos 22 anos de Britney como cantora profissional, 13 deles foram vividos tendo o pai como tutor. Desde 2008, Jamie foi nomeado na justiça americana como responsável legal por assuntos pessoais e financeiros da princesa do pop.

Ele não está realmente encarregado de seus assuntos pessoais desde setembro de 2019, quando deixou a função por causa de problemas de saúde. Ele foi substituído desde então por Jodi Montgomery, cuidadora da cantora, mas ainda é responsável pelo lado profissional da tutela.

Por G1
Fonte: g1.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima