‘NOTÁVEL SABER’: Filho de ex-ministro toma posse como conselheiro do CNJ

filho ministro toma posse conselheiro cnj
Via @jurinewsbr | Nesta terça-feira (21/9), tomou posse como novo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o advogado Mário Henrique Aguiar Goulart Ribeiro Nunes Maia, filho do ministro aposentado do STJ, Napoleão Nunes Maia.

Ele assumirá o posto de conselheiro do CNJ por dois anos, com remuneração mensal de R$ 37,3 mil, quase o teto do Judiciário.

As informações divulgadas pelo CNJ diz que Mário Goulart Maia ocupa vaga destinada a cidadão de notável saber jurídico e reputação ilibada indicado pela Câmara dos Deputados.

O nome de Mário Henrique Aguiar Nunes Maia foi aprovado pelo Senado no último dia 24 de agosto e sancionado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no dia 30.

Formado em direito pelo Centro Universitário Farias Brito, no Ceará, o novo conselheiro exerceu cargos em comissão no Tribunal de Justiça e na Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Ceará.

Maia entra no lugar ocupado por dois mandatos pela procuradora de Justiça paranaense Maria Tereza Uille Gomes.

“Vamos recebê-lo com muito carinho”, saudou o presidente do CNJ, ministro Luiz Fux.

“A função de conselheiro é de grande relevância e precisa ser exercida com cautela e sabedoria. Desejo ao novo conselheiro que faça valer o seu tempo se dedicando de corpo e alma ao ofício”, enfatizou o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins.

Por Redação JuriNews
Fonte: jurinews.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima