Advogado de André Gonçalves deixa defesa de processo por pensão

advogado andre goncalves deixa defesa processo
Via @uoloficial | Sylvio Guerra, advogado de André Gonçalves, deixou a defesa do processo por não pagamento de pensão das filhas. A informação, inicialmente divulgada pela jornalista Fábia Oliveira, do "Ig", foi confirmada por Guerra a Splash.

"Estou deixando os processos de André Gonçalves, porque eu fui chamado por ele, via telefone, para pedir os números dos processos, tanto de Manuela, quanto de Valentina, para que um amigo dele advogado pudesse tentar reverter a situação na Justiça, ou até mesmo tentar buscar acordos. Então, eu preferi passar todos os processos para esse advogado amigo dele, para que ele ficasse à vontade", disse o advogado à Fábia.

Ele contou ainda que advogava gratuitamente para o ator e que "se sente vitorioso" com a defesa até aqui.

"Saio vitorioso, porque com 40 anos de carreira, eu não conheço ações de cobrança de alimentos que não tenha sido decretada a prisão por poucos meses. Já o André tem tido sua prisão requerida pelas filhas desde 2017. Então, há quatro anos que eu venho mantendo, através da minha defesa, a liberdade dele", declarou Guerra.

Entenda

No mês passado, André Gonçalves teve prisão domiciliar com uso de tornozeleira decretada devido ao não pagamento da pensão de Valentina.

Sylvio Guerra, advogado do ator, informou a Splash que ele está desempregado desde 2016 e, por isso, não tem como pagar o valor, que chegou a R$ 350 mil devido aos juros.

A defesa de Cynthia Benini, por sua vez, justificou o decreto de prisão e afirmou que André recebe por obras e possui empresa no ramo de produções artísticas. O escritório de advocacia pontuou ainda que "o desemprego por si só não exime o responsável de pagar pensão aos filhos".

O artista disse ao jornal "O Globo" que tentou fazer um empréstimo de R$ 450 mil para pagar as pensões alimentícias que deve às filhas Manuela e Valentina, mas uma dívida na Receita impediu a negociação com o banco.

André ainda revelou que alguns amigos tentaram organizar uma vaquinha para ajudá-lo, mas ele recusou. Além disso, teve uma proposta como gerente de marketing que também não se concretizou. A atual companheira do ator, Danielle Winitz, se dispôs a ajudá-lo a pagar a pensão alimentícia em atraso, mas ele também não aceitou.

O advogado do ator informou a Splash que eles aguardam uma notificação da Justiça e a chegada da tornozeleira eletrônica para que André permaneça em prisão domiciliar. Ele antecipou que o ator tentará um acordo, mas que ainda não pode revelar qual por se tratar de um processo em segredo de Justiça.

Também ao "O Globo", André Gonçalves disse que vai encerrar a carreira como ator em meio à polêmica.

"Então eu decidi parar, vou parar e encerrar a carreira. Eu não sei o que vai acontecer, sabe? Eu não vou suportar ser preso. Encerrando eu dou um novo passo na minha vida. Eu posso construir uma nova história. Não aguento mais tanta pressão por dinheiro. Eu venho com isso há cinco anos. Achando que todo dia vai ter um oficial de Justiça na minha porta, me acordando às 5h da manhã, de sobressalto. Há cinco anos eu vivo isso.

De Splash, em São Paulo
Fonte: www.uol.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima