Gilmar Mendes propõe lei contra omissão de gestores públicos em catástrofes

gilmar lei contra omissao gestores catastrofes
Via @jurinewsbr | O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes afirmou que as enchentes no sul da Bahia, que já deixaram pelo menos 24 mortos, demonstram que é preciso de uma nova lei para punir agentes públicos por omissão.

“Os desastres na Bahia reiteram a importância de termos uma lei de responsabilidade social com métricas objetivas de atenção básica às comunidades em áreas de risco e um regime claro de responsabilidade dos gestores públicos. É hora de tratar essa agenda com prioridade”, disse pelo Twitter nesta quarta-feira (29).

O presidente do STF, Luiz Fux, também se pronunciou sobre a tragédia e colocou o Poder Judiciário à disposição para dar assistência à população atingida.

“O Poder Judiciário, por meio do Observatório dos Direitos Humanos do Poder Judiciário, se coloca à disposição para atuar até o limite de suas competências e garantir a assistência e o apoio necessários para que o povo baiano supere esse momento difícil e que a população do Estado se recupere, com dignidade e celeridade”, disse Fux em nota.

Segundo informações do governo da Bahia, o Estado está enfrentando a pior chuva para o mês de dezembro desde 1989. Segundo dados da Defesa Civil, as chuvas já causaram 24 mortos e deixaram milhares de desabrigados e desalojados. O número total de atingidos chega a quase 630 mil pessoas.

Por Redação JuriNews
Fonte: jurinews.com.br

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. E a população vai propor que bocão de sapo, kareka do Kapeta, o Togado da Rota do Frango, a Rosa Werme, a Irmã do Vampiro do Chico Anisio (Carmem Loka) , o Advogado do PT, o Totó (Pet) do João de Deus (digo, João do Kapeta) sejam investigados, porque telhado deles são de vidro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima