Justiça penhora renda de streaming do cantor Belo por dívida de R$ 870 mil

justica penhora renda streaming belo divida
Via @uolnoticias | A Justiça de São Paulo determinou a penhora da renda do cantor Belo nas plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Amazon, Facebook/Instagram, Netflix, Studio Sol e Google/YouTube) em razão de uma dívida de cerca de R$ 870 mil.

A dívida decorre de uma condenação sofrida pelo cantor em um processo movido pelo produtor de eventos Flávio Silva Andrade.

Em 2010, Belo foi contratado para fazer um show na cidade de Jaboticabal, no interior paulista. O cantor, no entanto, não apareceu e a sua ausência acabou gerando um tumulto na plateia, após horas de espera, na chuva. 

Houve pancadaria e quebra-quebra. A bilheteria foi saqueada e o bar, invadido. Flávio disse ter tido a sua casa apedrejada.

O cantor se defendeu na Justiça dizendo que não compareceu na hora marcada, pois não havia recebido previamente todo o valor do cachê combinado. Disse que a segurança do evento era de responsabilidade da pessoa que o contratou e que não havia provas no processo de que a bilheteria havia sido saqueada.

Na sentença em que condenou Belo por danos morais e materiais, a juíza Adriana Sachsida Garcia disse que o cantor teve tempo suficiente, entre a data estipulada para o pagamento e o dia do show, para reclamar do não cumprimento integral do contrato e até mesmo, se fosse o caso, cancelar a apresentação.

De acordo com a magistrada, Belo não poderia ter induzido o promotor do espetáculo a acreditar que o evento se realizaria, para, na última hora, recusar-se a fazer o show. "O cantor sequer se dirigiu à cidade onde deveria se apresentar", afirmou a juíza.

O processo já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso. 

O cantor pode apenas questionar ainda o cálculo do valor da indenização, que inclui juros, correção monetária e multa pelo não pagamento. 

A penhora foi determinada em setembro do ano passado, mas apenas no final de janeiro a Justiça enviou cartas comunicando a decisão às plataformas de streaming.

Rogério Gentile
Colunista do UOL
Fonte: noticias.uol.com.br

2/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Proper sourcing is enhanced for the top of the reformswhy is a mid shot used
    for the challenges. The matter is filed for the turns. A true voice is done for the challenges. Random use is done for the songful element for the reforms for the candidates.

    ResponderExcluir
  2. Community is extended for the width and factors for the citations. The game of the granny chic is implied for the aims. The schedule is ensured for the behest of the joy for the final round of the applause for the team work for the funds.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima