Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver pessoas correndo atrás de um boi. Assustado, o animal tenta se esquivar, mas acaba sendo dominado pelo grupo. As imagens mostram ainda as pessoas puxando a cabeça, o rabo e as pernas do animal até que ele cai e é imobilizado no solo. Muitos chegam a ficar sobre o animal. Nas arquibancadas do parque é possível ouvir gritos e aplausos. Em outro vídeo, o alvo do grupo é um jumento que sofre as mesmas agressões.
A Polícia Civil informou que a Delegacia Regional de Baturité está investigando o caso. Os responsáveis pelo evento já foram identificados e intimados para prestar esclarecimentos. Imagens do evento, compartilhadas nas redes sociais, já estão em posse dos profissionais de segurança.
O episódio tem causado revolta nos moradores do município, que afirmam que os eventos têm sido frequentes na região. Além disso, é possível observar que os presentes, tanto na plateia, como na arena, não usam máscaras de proteção contra a Covid-19. Não se sabe se a organização do evento exige comprovante de vacinação para acesso ao local.
*Veja o vídeo da matéria na íntegra, aqui
Fonte: g1.globo.com
Mas isso é uma cultura nordestina, isso já existia muito antes de eu nascer.
ResponderExcluirPostar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!