De repente os dois caem em um sofá próximo, enquanto outros garotos filmam o momento. Dois policiais chegam e intervêm para parar a briga. No entanto, enquanto a oficial acalma o garoto branco no sofá, seu parceiro age com brutalidade, jogando o menino negro no chão e o algemando.
Depois, o policial levanta o garoto e o coloca sentado em outro sofá. Ainda é possível ouvir uma jovem dizendo. "Está fazendo isso porque ele é negro. Isso foi motivado por questões raciais".
A cena rodou a internet e o governador do estado, Phil Murphy, e Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor de Nova Jersey chegaram a comentar o assunto e expressar preocupação com a resposta dos policiais na briga entre os dois adolescentes.
"Embora uma investigação ainda esteja reunindo os fatos sobre este incidente, estou profundamente perturbado com o que parece ser um tratamento racialmente diferente neste vídeo", escreveu Murphy no Twitter. "Estamos comprometidos em aumentar a confiança entre a aplicação da lei e as pessoas que eles servem."
🚨 TW: 14 year Black child cuffed for thirty minutes by police after fist fight with a white kid. The white student was not arrested.
— Benjamin Dixon (@BenjaminPDixon) February 16, 2022
See for yourself pic.twitter.com/ThJPQG5fYo
Fonte: revistamarieclaire.globo.com
Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!