Policial acalma jovem branco enquanto outro algema negro em briga no shopping

policial acalma jovem branco algema negro
Via @marieclairebr | Um vídeo que circula na web viralizou por mostrar uma cena violenta da ação de policiais de Nova Jersey, nos Estados Unidos. As imagens mostram uma briga entre dois jovens no meio do shopping Bridgewater Commons, segundo informação da CBS News.

De repente os dois caem em um sofá próximo, enquanto outros garotos filmam o momento. Dois policiais chegam e intervêm para parar a briga. No entanto, enquanto a oficial acalma o garoto branco no sofá, seu parceiro age com brutalidade, jogando o menino negro no chão e o algemando.

Depois, o policial levanta o garoto e o coloca sentado em outro sofá. Ainda é possível ouvir uma jovem dizendo. "Está fazendo isso porque ele é negro. Isso foi  motivado por questões raciais".

A cena rodou a internet e o governador do estado, Phil Murphy, e Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor de Nova Jersey chegaram a comentar o assunto e expressar preocupação com a resposta dos policiais na briga entre os dois adolescentes. 

"Embora uma investigação ainda esteja reunindo os fatos sobre este incidente, estou profundamente perturbado com o que parece ser um tratamento racialmente diferente neste vídeo", escreveu Murphy no Twitter. "Estamos comprometidos em aumentar a confiança entre a aplicação da lei e as pessoas que eles servem."

Fonte: revistamarieclaire.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima