Após sanções impostas, Apple Pay e Google Pay são suspensos na Rússia

sancoes apple pay google suspensos russia
Via @macmagazine | As sanções impostas contra os principais bancos russos em resposta à invasão da Ucrânia pelo governo de Vladimir Putin já começam a ter seus primeiros impactos. De acordo com o banco central do país, boa parte das instituições locais já não possuem mais suporte ao Apple Pay e ao Google Pay.

Entre as instituições russas afetadas, estão os bancos Sovcombank, Otkritie, Novikombank, Promsvyazbank e VTB — o segundo maior do país. Embora todos citados ainda suportem pagamentos sem contato com os seus respectivos cartões, já não é possível realizar transações com os serviços de Apple e do Google no país.

As restrições também proíbem a população de usar seus cartões para realizar pagamentos fora da Rússia e em plataformas de ecommerce registradas nos países responsáveis pelas sanções.

De acordo com o The Wall Street Journal, filas foram registradas em caixas eletrônicos na capital Moscou, com cidadãos russos temendo sanções mais severas contra o sistema financeiro do país.

Além dos Estados Unidos, a União Europeia, o Reino Unido, o Japão e a Austrália também anunciaram sanções contra o sistema bancário russo. Tanto a Apple quanto o Google ainda não comentaram o bloqueio dos seus sistemas de pagamentos.

Bruno Cardoso
Fonte: macmagazine.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima