Universidade de Coimbra sediará a edição de 10 anos do Congresso Intercontinental de Direito Civil

universidade coimbra congresso intercontinental direito civil
Via @congressointercontinental | Decorrerá nos dias 17 e 18 de novembro de 2022, em formato presencial (com opção de transmissão ao vivo), o X Congresso Intercontinental de Direito Civil, coorganizado pela Academia Sino-Lusófona da Universidade de Coimbra (ASL-UC), Instituto Jurídico da Comunicação da Faculdade de Direito da UC (FDUC), Academia Brasileira de Direito Civil e Grupo Notorium.

Já tendo reunido milhares de participantes de todo o mundo em suas edições anteriores, incluindo renomados académicos, catedráticos e magistrados de Portugal, Brasil, Angola, São Tomé e Príncipe, Macau/China, Goa/Índia, Espanha, Uruguai e Argentina, a iniciativa vai abordar temáticas diversas e atuais das áreas do Direito Privado.

Esta trata-se da segunda edição do Congresso Intercontinental de Direito Civil realizado na Europa, dentro da Universidade de Coimbra – a primeira decorreu em novembro de 2019, reunindo mais de 700 participantes no Auditório da Reitoria da UC, em homenagem a João Calvão da Silva, Professor Catedrático da FDUC e Membro Honorário da Academia Brasileira de Direito Civil.

Será possibilitado aos participantes enviarem artigos para publicação nos anais do evento. Os autores dos artigos mais bem avaliados terão a oportunidade de apresentar seus artigos no auditório principal do evento, com certificado de homenagem.

Além do Congresso, será realizado um curso intensivo de 3 dias com professores Catedráticos da Universidade de Coimbra e Professores Doutores do Brasil, onde serão discutidos temas de direito comparado e atualizações importantes.

A programação completa e mais informações sobre o X Congresso Intercontinental de Direito Civil estão disponíveis no site oficial do evento: https://congressointercontinental.com.br/.

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima