Justiça mantém condenação de Gentili por fala sexual sobre enfermeiras

justica condenacao gentili fala sexual enfermeiras
Via @metropoles | O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação em primeira instância de Danilo Gentili por ter feito um comentário com cunho sexual envolvendo enfermeiras. A decisão foi divulgada nessa quarta-feira (9/3).

A decisão determina que o humorista pague R$ 41,8 mil de indenização ao Sindicato dos Enfermeiros do estado devido a uma fala feita pelo humorista em dezembro de 2020. No entanto, ainda cabe recurso no processo.

“Vocês sabem se existe um asilo especializado onde as enfermeiras batem umas pros ‘véios’? Essa tem sido uma preocupação minha quando penso no futuro. Existe esse tipo de serviço?”, escreveu Gentili no Twitter.

No recurso negado, a defesa do humorista pediu a redução do valor da indenização. Danilo também argumentou que o sindicato não tinha legitimidade para pedir a indenização em nome de todos os enfermeiros atingidos por “uma piada”.

A defesa do humorista também alegou que o post no Twitter, com a fala sexual, não tinha a intenção de ofender as enfermeiras. Outro argumento usado no recurso da condenação foi a defesa da liberdade de expressão artística.

Gabriela Marçal
Fonte: www.metropoles.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima