OAB Nacional escolhe Auriney Brito para Presidir Comissão Especial de Energia

oab auriney brito presidir comissao energia
Via @aurineybrito | A Crise Energética é um dos mais complexos e graves problemas sociais discutidos no momento, não apenas no Brasil, mas em todo o Planeta, especialmente agora, após o agravamento do conflito entre Rússia e Ucrânia, em razão da dependência europeia do petróleo e gás natural russo.

Atento à responsabilidade social da OAB na discussão e na concreta possibilidade de colaborar com a construção de soluções, a Diretoria do Conselho Federal da OAB criou a Comissão Especial de Energia, que será presidida pelo Advogado, Presidente da OAB do Amapá, Dr. Auriney Brito. 

Em seu discurso de nomeação Auriney relembrou emocionado o doloroso momento sofrido pelo povo amapaense no final de 2020, quando 14 dos 16 municípios do Estado ficaram sem energia elétrica por mais de 20 dias. 

”Um sofrimento inconcebível. Inaceitável que algo semelhante se repita em qualquer Estado brasileiro. Essa memória, uma triste lembrança das nossas vidas, alimenta esse propósito nos garantindo o vigor necessário para ir à fundo no Estudo de alternativas sustentáveis que melhor atendam a população. A OAB será protagonista na transição da matriz energética brasileira.” Afirmou o Presidente. 

A Posse ocorreu ontem (16) no Prédio do Conselho Federal da OAB, em Brasília, e contou com a Presença do Presidente Nacional da OAB, Dr. Beto Simonetti, Diretores Nacionais e Conselheiros Federais da OAB, além de outras autoridades nacionais e estaduais da OAB.

Advogado Auriney Brito
Instagram
@aurineybrito

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima