Justiça analisa pedido de prisão de Cid Moreira feita pelo filho

justica pedido prisao cid moreira filho
Via @metropoles | Foi protocolado na Justiça, a pedido do advogado de Roger Moreira, filho adotivo de Cid Moreira, um inquérito para apurar crimes praticados pelo jornalista e a esposa Maria de Fátima contra o rapaz. A coluna LeoDias teve acesso ao processo onde ambos são acusados de homofobia e até trabalho infantil. Mas o caso, a partir de agora, ganha proporções ainda maiores e a prisão do ex-âncora do Jornal Nacional pode marcar uma nova página deste imbróglio familiar.

No final de 2021, como informado por aqui em primeira mão, foi escancarado detalhes sórdidos sobre a conduta de Cid Moreira na criação de Roger, adotado quando tinha 13 anos. Desde então, segundo anotado em processo, o maior locutor do país, hoje com 94 anos, impediu o filho até mesmo de estudar.

Trabalho infantil e crime de homofobia

Roger foi colocado pelo próprio Cid Moreira para trabalhar e cumprir várias obrigações, como por exemplo acompanhá-lo em compromissos na TV, como gravações de programa. Sobretudo, ele tinha que frequentar lugares proibídos para menores: clubes à noite, alguns restaurantes e casa de jogos. O intuito de Cid era ter “uma espécie de empregado”, informa o documento.

Consta que quando Cid se casou com Maria de Fátima, 40 anos mais jovem, ele tentou desfazer a adoção sob alegação de que Roger era gay, e foi ainda mais longe, tirou tudo o que tinha dado para o filho sobreviver, “o estúdio de gravações, a moradia”. E por não conseguir deserdá-lo, Cid junto a Maria fizeram movimentos para prejudicar Roger. Com isso, passaram a delapidar o patrimônio, “transferi-lo para ela e para terceiros”.

O histórico de Cid Moreira com o filho biológico

Cid Moreira já deu demonstração similar quando largou o filho de apenas dois anos, Rodrigo Simões Moreira, deixando-o desamparado e com sérios problemas psicológicos.

Não se sabe ao certo se Cid Moreira hoje faz consciência de que praticou e que ainda pratica crimes continuados contra Roger. Caso venha a ser indiciado, processado e até condenado, a pena pode ser de internação e em caso contrário prisão no regime a ser deferido.

Atualmente Maria de Fátima está vendendo o último imóvel de Cid Moreira. Já foi noticiado no inquérito instaurado a interdição de Cid Moreira, mas até hoje nada foi feito.

Entre outros crimes, além de adotar um menor para empregá-lo, também existiu o impedimento de estudo do jovem, “afrontou o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e burlou a lei de adoção ao tentar deserdar o filho”. Tais penas que Cid Moreira deve responder podem passar dos 10 anos.

A coluna entrou em contato com Dr. Ângelo Carbone, advogado de Roger Moreira, mas não tivemos retorno até a publicação desta nota. Assim que o fizer, acrescentaremos outros detalhes sobre o caso.

Cadu Safner
Fonte: www.metropoles.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima